Rota da sidra em Calvados, Normandia: itinerário de 2 dias

Percorrendo 40 quilómetros através das regiões pastorais de Pays d'Auge e Calvados, na Normandia, a Route du Cidre oferece uma janela para uma tradição secular. As maçãs têm sido um elemento básico da cozinha normanda desde há centenas de anos, com as primeiras menções de calvados, o famoso brandy de maçã, mencionado por Carlos Magno no século VIII. A Route du Cidre produz dois produtos principais: o calvados, já referido, uma aguardente de maçã obtida por destilação da sidra em barris de carvalho, e diversas variedades de sidra com e sem gás.

Ligando as encantadoras aldeias em enxaimel de Cambremer, Bonnebosq e Beuvron-en-Auge, a Route du Cidre é uma bela viagem pelo coração da Normandia. Poderá provar sidra, calvados e sumo de maçã em várias quintas e propriedades ao longo do caminho, muitas vezes acompanhados de deliciosos queijos locais, como o famoso Pont l'Eveque. Os visitantes também descobrirão o processo de criação de sidra e calvados através de demonstrações divertidas e envolventes, que terminam em degustações.

Quer seja um amante de viagens de carro interessado em descobrir o deslumbrante coração da Normandia ou um amante de todas as coisas relacionadas com a maçã, o nosso itinerário de dois dias ao longo da Route du Cidre é a forma perfeita de passar alguns dias no Norte de França.



Dia 1

Cambremer

Comece a sua viagem pela Route du Cidre na encantadora cidade de Cambremer , o início oficial desta etapa de 40 km.



Calvados Pierre Huet

Fundada em 1865, a Pierre Huet é uma destilaria familiar com mais de 30 hectares de pomares de macieiras. Os visitantes podem fazer uma visita guiada de 75 minutos à propriedade, ver a prensa de maçãs e os barris centenários enquanto são conduzidos através do processo de produção. Terá também a oportunidade de provar as suas deliciosas bebidas espirituosas juntamente com queijos normandos e tartes de maçã. Mais de 25 variedades diferentes de maçãs crescem na propriedade, que também produz cidra, creme de maçã verde, sumo de maçã, vinagre de cidra e muito mais.



Os Jardins de Pays d'Auge

Dirija-se apenas alguns minutos para sul até Le Jardins de Pays d'Auge, uma das mais belas zonas da região de Calvados, na Normandia. Aqui, encontrará uma fatia de quatro hectares de jardins paradisíacos, com muitos jardins temáticos e arquitetura tradicional neo-normanda. Passeie pelo jardim das rosas, o jardim de setembro, o jardim dos anjos e o jardim do diabo, todos concebidos pela arquiteta paisagista Chantal Lejard-Gasson.



Antoine Marois

Depois de uma ou duas horas a explorar os jardins, dirija-se para a sua próxima degustação em Antoine Marois, situada nos arredores de Cambremer. A propriedade produz vários tipos de sidra, incluindo colheitas de lote único, semelhantes à variedade que encontrará entre os vinhos. As suas sidras variam de Brut a Extra Brut e até criações únicas como a Ice Cider. As visitas e as provas são efectuadas apenas por marcação.



Caves do Manoir de Grandouet

Em seguida, deixará Cambremer para trás, viajando para leste até à aldeia de Grandouet para uma paragem nas Caves du Manoir de Grandouet. A sidra é produzida em Grandouet há séculos. Faça uma visita guiada à propriedade, que inclui uma sala de prensa de maçãs do século XVI e cubas com 100 anos. Vinte e cinco variedades diferentes de maçã são cultivadas nos pomares. Os visitantes podem fazer uma visita guiada gratuita, que inclui uma degustação e um vídeo sobre o processo de produção. Os queijos Norman estão disponíveis para compra na loja, juntamente com cidra, calvados, sumo de maçã e muito mais. A propriedade é também uma quinta que produz leite biológico.



Ferme de la Valle

A última paragem do dia é mesmo à saída da pequena cidade de Bonnebosq, que também é uma excelente paragem para almoçar ou jantar, na Ferme de la Valle. Trata-se de uma grande quinta que educa crianças e adultos sobre as práticas agrícolas locais, incluindo a produção de sidra. A Ferme de la Valle oferece degustações de sidra e calvados, feitos a partir das 22 variedades diferentes de maçã que crescem na quinta. Este é um local particularmente excelente para parar com crianças que podem acariciar os animais da quinta e explorar os terrenos e os jardins.



Dia 1 - Mapa da Rota da Sidra


Dia 2

Beauvron-en-Auge

Beuvron-en-Auge é possivelmente a cidade mais famosa ao longo da Route du Cidre e a última grande aldeia do circuito. Considerada uma das mais belas aldeias de toda a França, as zonas circundantes estão repletas de produtores de sidra e de calvados.



Calvados Dupont

Comece o dia a cerca de 25 minutos a sudeste de Beuvron-en-Auge em Calvados Dupont, um dos principais produtores de aguardente de maçã da Normandia. A família Dupont tem vindo a criar cidra e calvados desde 1887 na sua deslumbrante propriedade, que inclui 6.000 macieiras. Utilizando apenas maçãs da melhor qualidade, a família aperfeiçoou a sua técnica para proporcionar uma variedade de expressões, semelhante ao vinho. As visitas podem ser feitas de maio a setembro. A propriedade também organiza eventos especiais ao longo do ano, incluindo a colheita da maçã e os dias do património.



Genevieve Denis

Um pequeno produtor situado ao longo da Route du Cidre, Genevieve Denis está aberto desde 1989, oferecendo aos hóspedes deliciosos produtos de maçã nos seus bonitos edifícios em enxaimel. Os visitantes podem ver o antigo lagar ao lado das novas instalações e provar produtos, incluindo cidra de maçã, cidra de pera, calvados, mel e queijo de leite cru.



Ferme Cidricole Desvoye

Ferme Cidricole Desvoye fica apenas a alguns minutos da estrada e produz excelente sidra na sua humilde quinta familiar biológica, situada em 10 hectares. Os visitantes podem ver o antigo lagar de maçãs, descobrir os edifícios em enxaimel e até passar a noite na sua bela casa de campo, aninhada nos pomares. Produzem várias sidras, calvados, pommeau, balsâmicos de maçã, geleias, compotas e muito mais.



Capela de Clermont

A sua última paragem antes de chegar a Beuvron-en-Auge é na Chapelle de Clermont, situada apenas 3 km a norte. Construída no século XI, esta pequena capela está rodeada por uma natureza intocada e belas vistas do campo.



Local Michel Vermughen

O grand finale da sua viagem pela Route du Cidre é visitar a aldeia normanda de Beuvron-en-Auge. Comece no centro da aldeia, na Place Michel Vermughen. Ladeada por coloridos edifícios em enxaimel, com o mercado no centro, os visitantes podem descobrir boutiques, cafés, galerias de artesanato e restaurantes que servem especialidades de Calvados.



Dia 2 - Mapa da Rota da Sidra


Outras coisas para fazer ao longo da Rota da Sidra

  • Calvados Père Magloire L'Expérience: Quer saber mais sobre a história do calvados? Reserve uma visita interactiva de 45 minutos no Calvados Pere Magloire L'Experience e descubra o passado desta bebida espirituosa única. Aprenda os segredos do artesanato local, incluindo a forma como os calvados são feitos e a história da Normandia. A experiência termina com uma degustação de três calvados distintos.


  • Château de Crevecœur-en-Auge: A Normandia foi outrora salpicada de pequenos castelos de dezenas de senhores feudais; o Château de Crevecœur-en-Auge é uma dessas casas. Construído no século XII, o Château de Crevecœur-en-Auge é uma manta de retalhos de história arquitetónica, desde o fosso do século XII até à portaria do século XVI e ao Dovecote, que albergava os pombos do senhor. Descubra tudo isto e muito mais, incluindo exposições temáticas e divertidos eventos medievais, numa visita.


  • La Spiriterie Française - Château du Breuil: Situado entre as cidades de Pont l'Eveque e Lisieux, o Chateau de Breuil é também um dos principais produtores de calvados da Normandia. Instalado num castelo tradicional, em enxaimel, construído no século XVI, a propriedade estende-se por 28 hectares. A destilaria está em funcionamento há mais de 400 anos e os visitantes podem fazer uma visita guiada para aprenderem mais sobre o processo de produção de calvados, descendo até à adega de envelhecimento e fazendo uma prova. Há também visitas especiais, incluindo a Criação de Calvados, em que os visitantes podem misturar a sua própria garrafa de calvados, obtendo um diploma de Master Blender e visitando a propriedade com o próprio Master Blender.


  • Percorrer de bicicleta ou de carro a Rota da Sidra: Formando um circuito de 40 km através da zona rural da Normandia, a Rota da Sidra é uma aventura maravilhosa. Estas estradas são maioritariamente rurais, rodeadas de pequenas aldeias e pomares de maçãs, o que as torna um sonho, sobretudo para os ciclistas.


  • Passeios nos pomares de macieiras: Muitas das sidrarias e produtores de calvados ao longo da Route du Cidre oferecem passeios pelos seus pomares. Aproveite o tempo para ver como as maçãs são cultivadas e o que acontece no processo de crescimento. Poderá mesmo provar o produto em bruto!


  • Château de Canon: Um pequeno castelo do século XVIII situado nos arredores da aldeia de Canon, os visitantes não podem perder os seus jardins, que são particularmente bonitos e se estendem por 15 hectares.


  • Passeios a cavalo: Muitas das cidades e aldeias situadas na Route du Cidre oferecem passeios a cavalo pelo campo. Há também a possibilidade de andar a cavalo na praia, se estiver disposto a ir um pouco mais longe. Esta é uma aventura particularmente divertida para toda a família.


  • Visite os mercados locais: Visitar um mercado local é uma óptima maneira de provar e comprar produtos locais de maçã de pequenos produtores familiares. A maioria das aldeias tem um dia de mercado uma vez por semana, incluindo as cidades maiores de Beuvron-en-Auge (todos os segundos domingos) e Cambremer (sextas-feiras de manhã).


  • Experiência de Spa de luxo: Para aqueles que desejam um dia de descanso, dirijam-se às cidades turísticas de Deauville ou Cabourg para uma experiência de spa de luxo. Encontrará tratamentos que vão desde massagens a sessões de sauna e tratamentos faciais.


  • Passeio panorâmico de helicóptero: Um passeio panorâmico de helicóptero sobre a região de Calvados parte da cidade balnear de Deauville e sobrevoa as praias do Dia D e as paisagens ondulantes do Norte da Normandia.



Excursões de um dia a partir da Rota da Sidra

  • Pont l'Eveque: Os gourmands ficarão felizes por saber que a pequena aldeia de Pont l'Évêque, famosa pelo seu excelente queijo com o mesmo nome, está situada mesmo à saída da Route du Cidre. Considerado um dos mais antigos queijos normandos ainda em produção, esta deliciosa criação remonta ao século XIII. Embora seja uma cidade pitoresca por si só, toda a gente se reúne aqui para provar este delicioso queijo de leite de vaca.


  • Lisieux: Apenas a 30 minutos de carro de Beuvron-en-Auge, a pequena cidade de Lisieux é mais conhecida como um website de peregrinação religiosa, apenas atrás de Lourdes. A impressionante Basílica de Santa Teresa de Lisieux é uma catedral gótica gigantesca no centro da cidade, onde os peregrinos se reúnem para prestar homenagem a Santa Teresa. Muitos vêm de todo o mundo para visitar especificamente o Santuário de Santa Teresa.


  • Cabourg: Uma cidade à beira-mar situada mesmo em frente ao estuário do rio Orne, a partir de Ouistreham, Cabourg é outro local que vale a pena visitar. Cabourg foi outrora um destino de férias popular e tem os grandes hotéis Bell-Epoque à beira-mar para mostrar isso. Todos os anos, é palco de um festival de cinema de renome, mas também tem um casino, um hipódromo e bonitas praias para passear.


  • Deauville/Trouville: Cidades gémeas separadas pelo rio Touques, Deauville e Trouville são estâncias balneares costeiras a apenas 30 minutos de Beuvron-en-Auge. Apesar da sua pequena estatura, Deauville é uma cidade de luxo com spas, campos de golfe, vários restaurantes com estrelas Michelin e boutiques. Encontrará também um belo passeio marítimo para uma vista íntima do mar.


  • Caen: Enraizada na história da Segunda Guerra Mundial, Caen é mais conhecida pelo Memorial de Caen e pela sua Exposição do Dia D. O Castelo de Caen é outro website de visita obrigatória e uma das maiores fortificações muradas de toda a Europa, albergando o Musée de Normandie, que destaca o património da Normandia, e o Musée des Beaux-Arts. Caen fica apenas a 30 minutos a oeste de Beuvron-en-Auge.


  • Honfleur: A cerca de 40 minutos de carro de Beuvron-en-Auge, Honfleur é uma cidade portuária histórica situada no estuário do Sena. Conhecida pelo belo Vieux Bassin, um porto pitoresco ladeado de casas coloridas em enxaimel e restaurantes, a cidade atraiu muitos artistas, incluindo Monet e Degas. Muitos dos exploradores franceses partiram de Honfleur para explorar a América do Norte.


  • Bayeux: A cerca de 50 minutos a noroeste de Beuvron-en-Auge, Bayeux é a famosa casa da Tapeçaria de Bayeux, uma das mais impressionantes obras de arte românica. Detalhando a conquista normanda de Inglaterra por Guilherme, o Conquistador, a tapeçaria estende-se por 70 metros e está alojada na La Tapisserie de Bayeux. Para além de ver esta obra-prima do século XI, a cidade de Bayeux é um destino encantador por si só. Visite a gigantesca Catedral de Bayeux e o Museu da Batalha da Normandia para saber mais sobre esta histórica cidade normanda.


  • Mont Saint-Michel: Um dos destinos mais famosos de França, e com razão, devido à sua aparência mágica, o Mont Saint-Michel fica a uma hora e quarenta minutos de Beuvron-en-Auge e vale bem a pena a caminhada para uma viagem de um dia. Outro website de peregrinação, a Abadia do Monte Saint-Michel situa-se no topo do seu precipício rochoso, com lojas de diversão e bancas de crepes agrupadas à volta da sua base. Rodeada por vastas planícies de maré, conhecidas por serem notoriamente perigosas, a abadia foi construída no século XI.


  • Praias do Dia D: Beuvron-en-Auge fica a cerca de uma hora a sul das famosas praias de desembarque do Dia D. Os visitantes encontrarão os mais famosos pontos de desembarque de Omaha e Utah a uma curta distância de carro um do outro. O cemitério americano também se situa em frente à praia de Omaha e é um local de visita obrigatória para a história da Segunda Guerra Mundial. Existem vários museus interessantes, incluindo o Overlord e o Normandy Victory Museum, nas proximidades.


  • Étretat: A uma hora e 20 minutos a norte de Beuvron-en-Auge, encontram-se as impressionantes falésias de Étretat. Estas falésias brancas e escarpadas, mergulhando no Canal da Mancha, inspiraram todos, desde artistas famosos a autores. Acima de tudo, este é um local pitoresco para desfrutar de um dia na natureza. Os visitantes podem praticar paddleboard ou caiaque para ver melhor o arco marítimo e as falésias ou simplesmente vê-los de cima. A aldeia de Étretat também merece uma visita com as suas lojas e cafés pitorescos.


  • Villers-sur-Mer: Uma pequena aldeia à beira-mar entre Deauville e Cabourg, Villers-sur-Mer é uma cidade encantadora e colorida, conhecida pelas suas falésias e fósseis. Os visitantes podem passar o dia a explorar as falésias de Vaches Noir e Le Paleospace, um museu dedicado aos dinossauros da Normandia.


  • Houlgate: Houlgate é uma cidade à beira-mar nos arredores de Cabourg, conhecida pelo seu charme, passeio à beira-mar e casino. Semelhante às grandes estâncias vizinhas de Deauville e Cabourg, Houlgate é uma divertida viagem de um dia a uma cidade mais pequena.


  • Le Havre: Um dos principais portos do norte de França, Le Havre foi quase completamente destruído na Segunda Guerra Mundial. A cidade que os visitantes poderão ver hoje foi reconstruída pelo arquiteto Auguste Perret, tornando-se Património Mundial da UNESCO. Os visitantes podem visitar o museu de arte moderna, a catedral e admirar as proezas arquitectónicas de Perret numa viagem de um dia.


  • Vimoutiers: Como muitas cidades da Normandia, Vimoutiers está ligada à Segunda Guerra Mundial e é também o ponto de chegada da corrida de bicicleta Paris-Camembert. Foi também aqui que o famoso queijo camembert foi inventado, o que é comprovado pela estátua de Marie Harel que se encontra no centro da cidade. Os aficionados da Segunda Guerra Mundial vão gostar de visitar o tanque Tiger, um remanescente alemão da guerra.


  • Château de Saint-Germain-de-Livet: Localizado nos arredores de Lisieux, o Château de Saint-Germain-de-Livet é um dos castelos mais impressionantes de toda a Normandia. Uma manta de retalhos de estilos arquitectónicos cuja construção começou no século XV, os visitantes encontrarão caraterísticas medievais clássicas como um fosso, uma casa senhorial em enxaimel e jardins formais.


  • Dives-sur-Mer: Outra pequena cidade à beira-mar perto de Houlgate e Cabourg, Dives-sur-Mer oferece aos visitantes uma bonita marina para admirar, um mercado medieval coberto para explorar e uma aldeia de arte para fazer compras. Segundo consta, esta era a cidade favorita de Guilherme, o Conquistador.



As melhores coisas para fazer com as crianças ao longo da Rota da Sidra

  • Zoo de Cerza: Sendo o maior jardim zoológico de toda a Normandia, o Zoo de Cerza cuida de 1500 animais de 120 espécies diferentes. Situado em 8 hectares de terreno, os animais têm grandes áreas de exposição para passear. Este é o passeio perfeito para os amantes de animais e crianças, oferecendo diversões adicionais como um cinema 3D e um comboio safari. O Zoo de Cerza fica apenas a 35 minutos de Beuvron-en-Auge.


  • Visitar o Castelo de Crevecoeur: As crianças podem fazer uma visita especial ao Castelo de Crevecoeur, à procura de dragões bebés escondidos. Não se esqueça de pedir um mapa na receção para o ajudar na sua busca.


  • La Ferme du Loterot: Uma quinta extensa com 15 hectares, La Ferme du Loterot é uma paragem ideal na Route du Cidre para famílias. As crianças, jovens e adolescentes, vão adorar o campo de multi-golfe, o jogo de fuga ao ar livre, as caças ao tesouro, o xadrez gigante e muito mais, espalhados pelo recinto.


  • Visitas a quintas de sidra: Muitas das quintas de sidra na Route du Cidre são o local perfeito para levar as crianças. Enquanto os pais podem saborear a sidra e o calvados, as crianças vão adorar ver os simpáticos animais da quinta, provar o seu próprio sumo de maçã e explorar os pomares. Algumas das maiores quintas até têm aulas e visitas guiadas educativas para as crianças, ensinando-lhes mais sobre a agricultura na Normandia.



Onde comer e beber ao longo da Rota da Sidra

  • Le Pave d'Auge: Possivelmente o restaurante mais bem cotado ao longo da Route du Cidre, Le Pave d'Auge está escondido numa casa senhorial tradicional, em enxaimel, no coração de Beuvron-en-Auge. Este estabelecimento de alta gastronomia serve pratos tradicionais como foie gras, pães doces, peito de pato e queijos normandos, juntamente com sobremesas como soufflé de calvados quente. Escolha entre uma refeição de 2, 3, 4 ou 5 pratos ou opte por uma refeição à la carte. Encontrará também os melhores calvados, cidra e vinho da zona, juntamente com um elegante menu para crianças.


  • Café Forges: Situado no centro de Beuvron-en-Auge, o Cafe Forges concentra-se na cozinha tradicional normanda num ambiente rústico e acolhedor. Algumas das suas especialidades incluem costela de vaca assada no fogo, andouillette grelhada e tarte de maçã. Durante a semana, são propostos menus de almoço com vários pratos.


  • Au P'tit Normand: Um dos melhores restaurantes de Cambremer, o Au P'tit Normand oferece um ambiente elegante para provar pratos tradicionais como terrina, galinha d'angola com cidra, peito de pato, sorvete de maçã e calvados e queijos como o Pont l'Eveque. Também encontrará muita cidra e calvados para desfrutar no terraço!


  • A La Dorette: Um pouco mais afastado do caminho mais conhecido, A La Dorette está localizado em Bonnebosq, uma das principais cidades ao longo da Route du Cidre. Um encantador e tradicional bistro francês, onde encontrará deliciosos e reconfortantes itens de menu como entrecôte, foie gras, peixe local e muito mais.



Campos de golfe da Rota da Sidra

  • Golfe Barrière de Deauville: Dois campos diferentes compõem o belo Golf Barriere de Deauville. Jogue no campo Par 71 de 18 buracos de Diane Barrier ou no campo Par 36 de 8 buracos de Lucien Barriere. Os jogadores de golfe ávidos também encontrarão campos de putting, um driving range e um bunker de prática, juntamente com o lindo Deauville Clubhouse e uma loja profissional.


  • Golf Barriere de Saint-Julien: Situado mesmo à saída do paraíso dos amantes de queijo de Pont l'Eveque, o Golf Barriere de Saint-Julien oferece aos ávidos golfistas dois campos à escolha, um de 18 buracos, par 72 e outro de 9 buracos, par 33. Rodeado por uma bela paisagem rural normanda, com macieiras e greens extensos, encontrará também áreas de treino e um club house e uma loja profissional bem equipados.



Rota da Sidra Hipódromos

  • Hipódromo de Angerville: A norte de Beuvron-en-Auge, fora da cidade de Dozule, o Hipódromo de Angerville acolhe corridas de cavalos em maio, agosto e setembro na sua pista de 1.075 metros. Embora um pouco mais rústico do que o grande hipódromo de Deauville, desfrutar de uma corrida aqui é uma janela para a tradicional sociedade normanda.


  • Hipódromo de Deauville-La Touques: Deauville-La Touques realiza anualmente o maior número de corridas de todos os hipódromos de França. Situado no centro da cidade, no Hipódromo de Deauville, este hipódromo é conhecido pela sua capacidade de realizar corridas em qualquer estação do ano, devido à sua pista de areia reforçada com fibra, este hipódromo é ótimo para jovens e idosos, com muitas instalações para famílias. Este hipódromo fica apenas a 30 minutos de Beuvron-en-Auge.



Onde ficar ao longo da Rota da Sidra

  • Le Pave d'Hotes: Situado na encantadora cidade de Beuvron-en-Auge, o Le Pave d'Hotes está alojado numa casa normanda em enxaimel. Os hóspedes encontrarão suites simples mas acolhedoras com pormenores pitorescos, como terraços privados com jardim e tectos inclinados. As suites familiares também fazem desta uma boa opção para quem traz crianças consigo.


  • Château de la Bribourdiere: Localizado à saída da Route du Cidre, entre as aldeias de Beuvron-en-Auge e Dozule, o Château de la Bribourdiere é um hotel de 4 estrelas situado em 12 hectares de paisagem imaculada da Normandia. Com apenas 7 quartos no local, esta propriedade boutique proporciona uma ampla paz e tranquilidade sem poupar nas comodidades de luxo, como camas king-size, chuveiros e roupões de banho macios. Os hóspedes também poderão desfrutar de caraterísticas de design tradicionais nos quartos, incluindo lareiras originais e janelas grandes.


  • La Villa des Tilleuls: A sul dos Jardins du Pays d'Auge, em Cambremer, a La Villa des Tilleuls é uma opção de alojamento pitoresca com um bonito jardim e um terraço para banhos de sol. Desfrute de um pequeno-almoço continental e de quartos espaçosos com mobiliário moderno e tradicional.


  • Les Chambres de Pontfol: Um encantador B&B situado na zona rural da Normandia, Les Chambres de Pontfols é uma propriedade íntima com apenas cinco quartos, situada numa casa senhorial em enxaimel do século XVI. Situado entre Cambremer e Beuvron-en-Auge, os quartos têm nomes de figuras normandas famosas, como Guilherme, o Conquistador, e apresentam elementos de design tradicionais, como tijolos expostos, tapetes antigos e lustres. Dirija-se ao Hall of Sighs todas as manhãs para um pequeno-almoço gourmet e não se esqueça de reservar uma das suas massagens exclusivas no quarto para relaxar ao máximo.



Melhor altura para percorrer a Rota da Sidra

As estações intermédias são as melhores alturas para viajar ao longo da Route du Cidre da Normandia. maio traz as flores brancas das macieiras, enquanto o outono traz a folhagem outonal e a época das colheitas, com alqueires de maçãs em cada esquina. Não se esqueça de que algumas empresas e quintas fecham durante os meses de inverno.

O tempo na Normandia pode ser inclemente em qualquer altura do ano e pode ser difícil evitar a chuva. A melhor hipótese de ter bom tempo é no verão, embora a precipitação média seja bastante consistente ao longo do ano.



Festivais ao longo da Rota da Sidra

  • Festival da Sidra de Beuvron-en-Auge: Realizado todos os anos em outubro, durante a colheita da maçã na Normandia, o Festival da Sidra de Beuvron-en-Auge celebra tudo o que é cidra e calvados. Os festivaleiros podem participar em actividades divertidas, como a prensagem de maçãs, danças tradicionais e baptismos de pónei, além de provar produtos locais como queijo, sobremesas e, claro, sidra.


  • Festival AOC de Cambremer: O mês de maio anuncia o Festival AOC de Cambremer, uma celebração dos queijos finos da região. Prove o queijo AOC da Normandia, incluindo Livarot, Camembert, Neufchatel e o sempre popular Pont l'Eveque, juntamente com cidra e calvados.


Voltar à página inicial