Coisas para fazer em Ibiza, Espanha: Itinerário de 5 dias

Há algo de especial sobre Ibiza. A vida noturna, o sol quente, e as praias de areia branca contribuem para a atmosfera vibrante deste sítio. Ibiza é uma das Ilhas Baleares mais visitadas, e é fácil de perceber porquê. Alguns vêm pelos intermináveis dias de praia. Outros não se cansam do ambiente de festa.

Mas há muito mais para experienciar aqui: os caminhos, os monumentos, a comida de deixar água na boca, e não nos vamos esquecer dos pores do sol mágicos. Pode-se aquecer ao sol por quanto tempo quiser ou passear pelas ruas antigas do centro histórico, considerado um sítio da UNESCO. Ibiza é também o porto ideal para visitar Formentera, a ilha mais pequena das Baleares.

Venha connosco explorar as melhores coisas para fazer em Ibiza neste itinerário de 5 dias. Vai descobrir as melhores praias e pontos turísticos, mas também encontrar locais para comer e ficar durante a sua viagem.



Dia 1 – Costa Sul

Manhã: Dalt Vila (Centro histórico)

Com as suas casas pintadas de branco, ruas em paralelos e muros fortificados, passear por Dalt Vila é como visitar um cenário de um filme. Este é o centro histórico de Ibiza, onde vai aprender tudo sobre a história da ilha, desde a fundação fenícia até ao seu cenário moderno de clube. Entre pelo Portal de Ses Taules e passe a sua manhã a andar pelos caminhos estreitos de Dalt Vila. Não se vá embora sem visitar o Museu Arqueológico na Plaza de la Catedral. No interior há artefactos de Ibiza e Formentera que cobrem 3.000 anos de história.



Catedral de Ibiza

Dentro de Dalt Vila, vai encontrar a catedral de Ibiza. É um monumento requintado que combina diferentes estilos, desde a estrutura gótica catalã original até elementos barrocos do século XVIII. Enquanto aqui estiver, certifique-se de visitar o Museu Diocesà, um museu com uma vasta coleção de arte religiosa desde o século XIV até ao século XX. E, quando vier para o exterior, vai presenciar uma vista incrível do centro histórico e do porto da cidade.



Castell d’Eivissa

A próxima paragem é o Castell d’Eivissa, onde vai encontrar edifícios históricos abrangendo 1,000 anos. Do século VIII mantém-se a torre moura e do século XVIII quarteis militares. Para as melhores vistas de todo o local, dirija-se até ao baluarte Baluard de Sant Bernat no extremo sul. Outras secções foram convertidas em espaços de exibição como o Baluard de Sant Jaume e o Baluard de Sant Pere.



Museu d’Art Contemporani d’Eivissa

Se for um amante de arte, não perca uma visita ao Museu d’Art Contemporani d’Eivissa. A ocupar um antigo arsenal, este museu é dedicado à arte contemporânea, principalmente feita por artistas com ligações a Ibiza. As exibições incluem trabalhos de criadores locais como Antoni Marí Ribas e Rafel Tur i Costa, junto com nomes internacionais como Gilbert Herreyns e Erwin Broner. O chão em vidro permite que veja as habitações cartaginesas descobertas durante as renovações do museu em 2012.



Tarde: Platja d’en Bossa

Depois de visitar os locais históricos da ilha, é a altura de descontrair na praia. Platja d’en Bossa é a maior praia em Ibiza, fazendo com que seja o local perfeito para passar a tarde. Se estiver à procura de algo um pouco mais ativo, pode sempre praticar jet ski ou paddle. Há também muitos bares ao lado da praia onde pode parar para um snack ou uma bebida. Volte depois do sol se pôr e dance até de madrugada no Ushuaia ou no Space, duas das maiores discotecas da ilha.



Ses Salines

Da Platja d’en Bossa, vá até às salinas. Estas salinas fazem parte do Parque Natural de Ses Salines. Apesar da produção de sal ter acabado em 1984, consegue ainda ver cristais de sal a formarem-se aqui. O parque é também casa para centenas de espécies de pássaros, incluindo flamingos, aves limícolas e gaivotas. Se estiver a pensar em apanhar flamingos, deve vir por volta de agosto a outubro.



Platja de Ses Salines

Uma vez que está pela zona, certifique-se de visitar a praia. É tudo o que sempre sonhou: águas azul-turquesa, areia branca e dunas, rodeadas de pinheiros e animados chiringuitos (pequenos bares que servem bebidas e tapas). Experimente a área a noroeste se estiver a visitar com a família. Vá até à zona sudeste se quiser algo um pouco mais relaxante ou praticar nudismo.



Sa Pedrera de Cala d’Hort

Se estiver a planear caminhar Sa Pedrera abaixo, certifique-se de trazer sapatos confortáveis. O trilho pode ser um pouco desafiante, mas vale a pena pelas incríveis vistas costeiras. Os locais deram a alcunha a esta área de Atlantis por que as formações rochosas parecem a famosa cidade abandonada. Demora cerca de 40 minutos a chegar à água, o local ideal para nadar.



Es Vedrá

Na periferia da costa a sul de Ibiza, vai encontrar um dos pontos mais emblemáticos da ilha – a rocha Es Vedrá. O melhor sítio para a ver é na praia Cap Blanc ou no miradouro perto da Torre des Savinar. É o local ideal para ver um dos pores do sol mágicos de Ibiza.



Zona do porto

De volta à cidade de Ibiza, pode terminar a noite a caminhar pelo porto, onde as casas dos pescadores se misturam com lojas boutique e barracas de mercado. Aproveite ao máximo e peça uma bebida num dos terraços. Depois continue até à marina e admire os iates chamativos. Certifique-se de passar pela Botafoc e pela Marina Ibiza, as marinas de luxo da ilha. É aqui que vai encontrar cruzeiros de famosas figuras, assim como restaurantes, bares de alta qualidade e famosas discotecas como Lío e Pacha.



Dia 1 – Mapa de viagem da Costa Sul de Ibiza


Dia 2 – Costa Este

Manhã: Eglésia de Jesús

Está na altura de começar outro dia a explorar a belíssima costa este de Ibiza. A primeira paragem do itinerário é a Eglésia de Jesús, uma impressionante igreja branca a 2km a norte da praia de Talamanca. Construída em 1466, esta destaca-se pelo seu retábulo gótico impressionante. O rosto da virgem aqui retratado é visto como uma obra de arte da iconografia medieval balear.



Cala Llonga

Da vila de Jesús, demora apenas alguns minutos até Cala Llonga. Esta praia protegida é ideal para famílias. Há um parque infantil na areia para crianças e uma pequena feira que decorre no verão com trampolins e carrinhos de choque na zona do resort. Vai também encontrar vários cafés aqui à volta, onde pode ir buscar alguma coisa para comer ou beber.



Santa Eulària

Continue a conduzir para este, e rapidamente vai chegar a Santa Eulària. Esta cidade resort parece estar a vários quilómetros do movimentado cenário noturno de Ibiza. As famílias vêm até aqui para desfrutar das praias de areia branca e caminhar pelo passeio à beira-mar. Vai adorar ainda mais esta zona se for fã de golf, visto que é aqui que vai encontrar o único campo de golf de Ibiza.

Depois de grandes caminhadas na praia e vários mergulhos, tem de ir até Puig de Missa, até à periferia a sudoeste de Santa Eulària. Pode subir as escadas de Carrer de Sant Jaume (a rota mais cénica) ou seguir o trilho do passeio de Santa Eulària. Era aqui que as pessoas se costumavam esconder quando a ilha sofria de vários ataques pirata. E é mesmo no topo que pode visitar a igreja-fortaleza com a sua torre de defesa, assim como alguns museus fascinantes.



Tarde: Cala Mastella

Rodeada de magníficos pinheiros, Cala Mastella é uma pequena enseada a cerca de 9km a nordeste de Santa Eulària. Fica especialmente concorrida durante a época alta. É quando os quiosques sazonais aparecem e servem mojitos e bocadillos. Se for amante de marisco, não perca a oportunidade de visitar o conhecido restaurante El Bigotes.



Sant Carles de Peralta e o Mercado Las Dalias

Continue até Sant Carles de Peralta, uma pequena vila charmosa que remonta ao século XVIII. É um dos poucos sítios onde ainda consegue sentir o ambiente das antigas freguesias rurais de Ibiza. Todos os fins de semana, a vila ganha vida graças ao mercado hippie Las Dalias, que começou em 1954. Pode comprar qualquer coisa desde coroas de flores até malas feitas à mão e vestidos leves. Mas há muito mais a acontecer, incluindo música ao vivo, leituras da sina, massagens e barracas de comida.



Santa Gertrudis de Fruitera

Termine o dia a visitar a vila de Santa Gertrudis de Fruitera. É aqui que muitos dos artistas da ilha moram e mostram o seu trabalho. Pode encontrar as suas peças nas galerias da vila, lojas de artesanato e até mesmo cafés como o Bar Costa. Antes de ir embora, certifique-se de passear pela praça principal e admirar a igreja da vila do século XVIII.



Dia 2 – Mapa de viagem da Costa Este de Ibiza


Dia 3 – Viagem de um dia de Ibiza até Formentera

Manhã: Porto de La Savina

Se estiver a sonhar com praias desertas com águas cristalinas, então vai gostar de viajar até à ilha de Formentera, um dos tesouros escondidos das Ilhas Baleares. Há ferries que regularmente fazem o percurso de Ibiza até ao porto de La Savina. Assim que lá chegar, a melhor coisa a fazer é alugar uma bicicleta ou uma scooter para poder explorar cada canto da ilha.

Faça uma visita a Sant Francesc Xavier, a capital de Formentera, e depois dirija-se até uma das praias paradisíacas como a Playa de Ses Illetes em Trucador ou Calò Des Mort para sul. É o escape perfeito da animada Ibiza.



Sant Francesc Xavier

Comece com uma visita à vila principal, Sant Francesc Xavier. Na praça central, destacam-se dois edifícios com as suas fachadas a branco. Numa saída está a Câmara Municipal. Na outra, uma igreja-fortaleza do século XVIII. Formentera foi abandonada no século XV, e esta foi a primeira igreja erguida quando os locais se assentaram aqui.



Península Trucador

Depois de explorar a vila, vá para norte em direção à Península Trucador. Aqui vai encontrar uma extensão interminável de praias de areia branca com águas translucidas. Junto com Es Pujols, estas praias estão onde a maioria das pessoas se dirige quando visitam Formentera. A península mal toca na pequena ilha de Espalmador.



Espalmador

É possível nadar até Espalmador da Península Trucador, mas tenha em atenção as correntes e faça-o apenas em boas condições. Se quiser mesmo chegar até lá, é melhor subir no barco Barca Bahía de La Savina. Fique pela praia e desfrute desta ilha deserta apenas com dunas à sua volta.



Tarde: Península de La Mola

Rodeada por enormes falésias costeiras, La Mola é a maior secção de Formentera. A cerca de 200m de altura, esta península tem a vila de El Pilar de la Mola e um farol do século XIX, que pode ver de fora. A zona é praticamente deserta, mas há um pequeno café onde pode parar para tomar uma bebida.



Migjorn

Por fim, explore a costa sul de Formentera, conhecida como Migjorn. A área estende-se por cerca de 5km com muitas praias de areia branca e pequenas enseadas para explorar. Como é o exemplo da Platja Migjorn, a maior praia na ilha. Está dividida em quatro secções: Ca Marí, a mais perto da vila de Sant Ferran; Migjorn, a parte central; Es Arenals, a zona mais turística; e Es Copinar, na borda da costa. É perto desta última que vai encontrar a incrível praia de Calò Des Mort. Pode andar de bicicleta ao longo da costa antes de voltar a La Savina para o barco.



Dia 3 – Mapa de viagem da Costa de Ibiza


Dia 4 – Costa Oeste

Manhã: Sa Caleta

Hoje vamos sair para explorar a costa oeste de Ibiza. Fica apenas a poucos quilómetros do aeroporto, mas mal vai notar assim que chegar a Sa Caleta. Esta enseada pitoresca tem três praias: uma grande extensão de areia e duas pequenas zonas de pedra. Há aqui também um restaurante chamado Restaurante Sa Caleta, apenas aberto no verão. Organizam frequentemente massagens e aulas de ioga.



Es Bol Nou

Perto de Sa Caleta vai encontrar Es Bol Nou, uma pequena praia conhecida pelas suas propriedades argilosas. Vai ver várias vezes locais a fazer misturas de lama para esfoliar a pele, uma prática que se diz ser para eliminar as picadas de mosquitos. Aguarde a mistura secar e depois molhe na água para lavar.



Caminho de Sa Talaia

Se for fã de caminhadas, vai adorar subir até Sa Talaia. A 475 metros, está o pico mais alto em Ibiza. O trilho tem 2.5km de distância, começando na vila de Sant Josep. Demora cerca de uma hora a chegar ao topo. Ao longo do caminho, vai desfrutar de vistas espetaculares da ilha. Use sapatos confortáveis e esteja atento a Jineta, uma espécie de furão-gato que pode ser encontrado normalmente a relaxar entre as árvores. Se estiver muito cansado para caminhar, pode sempre conduzir até ao pico.



Cala Tarida

Depois de Sa Talaia, dirija-se até à costa para visitar Cala Tarida. Esta linda baía tem duas praias e o estiloso Cotton Beach Club. Villas e hotéis rodeiam a área, o que significa que pode ficar um quanto movimentado no verão. Mas continua a valer a pena vir até aqui, especialmente se gostar de saltar para a água desde os penhascos, uma vez que não são muito altos aqui.



Cala Llentia

Um bocado mais acima de Tarida está Cala Llentia. É uma das praias com menos pessoas na ilha (mesmo durante o verão). Às vezes as ondas podem ser um pouco fortes, mas na maioria das vezes, é adequada para famílias. Entre esta praia e Cala Codolar, vai encontrar Las Puertas Can Soleil, uma porta impressionante adornada com gravuras, elementos árabes e uma mão de Fátima. Mas este não é o único monumento por aqui. Há aqui outro perto chamado Tiempo y Espacio, que tem 13 colunas de basalto projetadas por Andrew Rodgers.



Tarde: Cala Escondida

Comece a sua tarde com uma visita a Cala Escondida – uma pequena enseada que se encontra a caminho de Cala Comte. Para chegar a esta praia vai precisar de atravessar um leve declive rochoso e depois descer algumas escadas. Assim que chegar, pode ir buscar uma bebida ao chiringuito (que se diz ser o bar da praia da ilha mais sustentável e amigo do ambiente). Sente-se, relaxe e desfrute do lindo pôr do sol que está para chegar.



Cala Comte

Locais e turistas adoram Cala Comte. Acreditam que é a praia mais bonita de Ibiza. Abrigada de formações rochosas, a areia fina e a água azul-turquesa são algo a contemplar aqui. Atrás das rochas, vai encontrar uma série de bares onde pode desfrutar de um cocktail. A praia está muito perto de San Antonio e é bastante popular durante o verão, visto que pode facilmente chegar aqui de ferry ou autocarro.



Cala Saladeta

Continue a conduzir em direção à costa norte. Quando lá chegar pode visitar a Cala Saladeta. Emoldurada por pinheiros, esta pequena praia é famosa pelas suas águas cristalinas. Alguns dizem que estas são as águas mais azuis na ilha. Fica a cerca de 10 minutos de distância de carro de Santo Antonio, e depois vai precisar de descer a pé um trilho íngreme para chegar até à areia.



Cala Gracioneta

Cala Gracioneta é outra belíssima praia com um restaurante onde pode ir buscar alguma coisa para comer. As águas transparentes fazem com que seja o local perfeito para praticar snorkeling. Uma pequena formação rochosa separa esta pequena praia de Cala Gració.



San Antonio

San Antonio é uma das áreas mais conhecidas de Ibiza para festejar, mas mesmo que não vá até à discoteca, deve passar por aqui na mesma. É um dos melhores sítios para ver o sol a pôr-se. Chegue pelo menos uma hora antes e vá até ao “Sunset Strip” para o espetáculo final. Fique no passeio ou pegue num cocktail de um dos bares à beira-mar como o Café del Mar.



Dia 4 – Mapa de viagem de Ibiza


Dia 5 – Costa Norte

Manhã: Sant Joan

Sant Joan é dito ser “a última vila em Ibiza”. Se estiver à procura de explorar a ilha para além dos locais turísticos, este é o sítio para o qual deve ir. Ao contrário das cidades resort, esta está cheia de sossegados hotéis rurais e casas em pedra. Mas também tem a típica igreja em branco que é uma característica da maioria das vilas aqui. Aos domingos, Sant Joan recebe um tradicional mercado de agricultores. Os comerciantes vêm para vender uma variedade de produções locais e artesanato feito à mão. O mercado toma conta do centro da vila e normalmente inclui música ao vivo.



Cala Xarraca

De Sant Joan dirija-se até Cala Xarraca. Esta pequena praia tem uma mistura de areias e pedras. No verão pode normalmente alugar espreguiçadeiras e guarda-sóis. Se estiver com fome, pode ir até ao restaurante aqui próximo para experimentar tortillas, paellas, e peixe fresco.



Cala d’En Serra

Um pouco mais longe acima da costa está Cala d’en Serra, uma das enseadas mais bonitas na ilha. À medida que conduz até lá, vai desfrutar de vistas do mar de cortar a respiração. Estacione o carro, e depois demora cerca de 10 minutos a pé até à areia. Pode aproveitar para nadar nas águas azul-turquesa ou até mesmo praticar snorkeling. A escolha é sua.



Portinatx

Termine a manhã a explorar a cidade à beira-mar de Portinatx e as suas praias. Apesar de ser um pouco rochoso aqui e ali, há também muita areia para aproveitar. Para as melhores vistas, certifique-se de caminhar até ao farol da cidade (Punta Moscarter), o mais alto na ilha. A maneira mais fácil de chegar até lá é ao seguir o caminho desde a Playa De Portinatx, que demora cerca de uma hora. Em dias claros, pode ver Maiorca daqui.



Tarde: Grutas de Can Marça

Está na altura de ir para debaixo do solo até às Grutas de Can Marça. Localizadas em Puerto de San Miguel, estas galerias estão cheias de estalagmites e estalactites. As grutas eram usadas para guardar contrabando, e ainda consegue ver as marcas feitas pelos contrabandistas para guiar o caminho. Hoje em dia, os visitantes vêm até aqui para ver o espetáculo de luzes coloridas centrado à volta de uma cascata de água de 10 metros.



Cala Benirrás

Escondida atrás de colinas e vales está a praia rochosa de Benirrás. Aqui pode encontrar Cap Bernat, uma formação rochosa intrigante apelidada pelos locais de “o dedo de Deus”. Esta baía abrigada é muito popular entre os amantes de snorkeling. A praia é especialmente concorrida aos domingos quando bateristas vêm até aqui para “bater o pôr do sol” – um icónico ritual hippie. É frequentemente difícil arranjar estacionamento, por isso é melhor vir cedo. No verão é capaz de apanhar eventos semelhantes durante a semana também. Toda a gente é encorajada a dançar e a cantar em conjunto.



Dia 5 – Mapa de viagem da Costa Norte de Ibiza


Outras coisas para fazer em Ibiza

  • Spas: Ibiza é tão famosa pela sua vida noturna como pelos seus spas. Tire algum tempo das visitas turísticas e relaxe em uma das dezenas de spas espalhados ao longo da ilha. Muitos destes podem ser encontrados nos hotéis e resorts. Alguns dos favoritos são Pure Seven e Atzaró Spa.


  • Atividades de água: Há um centro de desportos de água em praticamente cada praia resort. Para além de nadar, pode alugar jet-skis, praticar parapente, stand-up paddle ou caiaque. Vai também encontrar várias escolas de mergulho que oferecem aulas para iniciantes. Se tudo o que sempre quis foi alugar um iate, também o pode fazer no porto, na cidade de Ibiza. Navegue por conta própria, se já estiver familiarizado com isso, ou alugue um barco (com o seu capitão) para ir até onde quiser.

  • Caminhadas: Entre as florestas de pinheiros e a costa, há vários trilhos em Ibiza que vale a pena seguir. Alguns vão levá-lo a enseadas secretas, outros até às colinas. Vai encontrar muitas rotas à volta de Portinatx, mas há outras caminhadas maravilhosas como a de Es Portixol ou de Sol d'en Serra. Certifique-se de trazer consigo protetor solar e calçado confortável!


  • Discotecas: Se há uma coisa que as pessoas adoram em Ibiza, é o seu cenário de festas. Há uma festa para cada pessoa aqui, especialmente no verão. Escolha o seu local e se houver um DJ ou artista conhecido a tocar, certifique-se de comprar os bilhetes online atempadamente. Algumas das melhores discotecas estão na zona de San Antonio. É aqui que vai encontrar o famoso Hotel Pikes, onde o Freddy Mercury deu uma das suas festas de aniversário lendárias. Há também algumas discotecas na cidade de Ibiza como Pacha.



Melhores coisas para fazer com crianças em Ibiza

Ibiza pode ser conhecida pelo seu cenário de festa, mas também tem o seu lado calmo que atrai várias famílias até aqui. Podem explorar juntos os mercados hippies ou passar dias na praia, algumas das quais oferecem clubes com áreas para crianças como Es Cavallet ou Platja d’en Bossa. Quando se cansar de nadar, pode levá-los ao Aquàrium Cap Blanc ou ao Parque de escalada Acrobosc. Há também uma variedade de atividades disponíveis ao longo da ilha. Podem aprender a andar de cavalo no Horse Valley ou com Active Ibiza (para crianças mais novas), divertirem-se no kartódromo nas pistas em Santa Eulària e San Antonio ou juntar-se a uma viagem de barco e explorar a costa.



Onde comer em Ibiza

Com uma localização privilegiada ao longo do Mar Mediterrâneo, Ibiza é o sítio ideal para experimentar peixe e marisco. Alguns dos pratos tradicionais são a paella e o bullit de peix, uma caldeirada de peixe normalmente feita com garoupa e batatas. Há também algumas delícias de carne que vale a pena provar, como a Sobrasada. É uma salsicha curada semelhante ao chouriço feito com carne de porco moída e paprika. Abaixo estão alguns dos melhores sítios para comer em Ibiza onde pode experimentar alguns destes pratos:

  • Mar a Vila: Se estiver com vontade de comer algumas tapas, vá até ao Mar a Vila, perto do porto de Ibiza. Aqui pode provar os pintxos tradicionais com um toque moderno. Podem-se destacar a tortilla de polvo e o cheesecake, que fazem uma combinação perfeita com vinhos.


  • Giri Café: Este restaurante local vai buscar a maioria dos seus ingredientes ao seu jardim. As futas, ervas e legumes fazem todos parte do menu que muda conforme a estação. Começam por servir o pequeno-almoço e continuam no jantar com mais opções deliciosas. Para beber, pode escolher entre uma variedade de vinhos orgânicos.

  • La Casita: Se estiver por volta de Santa Eulària, pode desfrutar de uma refeição neste restaurante amigável situado numa charmosa casa branca. O terraço no exterior é um ótimo sítio para relaxar numa tarde solarenga, e é bastante popular para receções de casamentos. O menu é uma combinação de sabores austríacos e mediterrâneos.


  • Es Terral: Um chef francês gere este restaurante acolhedor em Santa Eulària. O menu está em constante mudança, mas normalmente inclui opções como entrecosto e pombo selvagem. Tem também uma boa variedade de pratos para vegetarianos.


  • Es Boldado: Vai encontrar Es Boldado apenas a alguns minutos de Cala d'Hort. Este é o melhor sítio para experimentar alguns pratos de marisco tradicionais de Ibiza. Para além da comida deliciosa, este local também oferece vistas incríveis da rocha Es Vedrà.


  • S'Escalinata Eivissa: Localizado dentro de Dalt Vila, este bar peculiar destaca-se pelos seus pufes coloridos. É um ótimo sítio para parar para uma rodada de cocktails e algumas tapas entre visitas.



Onde ficar em Ibiza

  • R&C hotel Mirador de Dalt Vila (5 estrelas): Remontando a 1904, este hotel está localizado dentro das paredes antigas de Ibiza. Isto significa que fica apenas a poucos passos de algumas das atrações principais da cidade, como a catedral. Os quartos são sofisticados, e alguns oferecem vistas para o oceano ou uma sauna e jacúzi privado. Há também um bar de cocktail e um restaurante fino.

  • 7Pines Resort Ibiza (5 estrelas): Vai encontrar 7Pines na costa oeste de Ibiza. É um resort isolado situado entre pinheiros e o mar. Muitos dos quartos oferecem varanda com vista para o mar. Durante a estadia, os hóspedes podem desfrutar das piscinas do hotel ou caminhar até à praia mais próxima, Cala Codolar. Podem-se destacar algumas comodidades como três restaurantes, três bares, e um centro de bem-estar com um spa, ginásio e sauna.

  • Ca Na Xica (4 estrelas): Este hotel rural é o sítio ideal para ficar se estiver à procura de sair do cenário de festa. Está localizado perto da vila de Sant Miquel de Balansat, rodeado de oliveiras e pomares. Tem como comodidades uma piscina e um spa com jacúzi, sauna e hammam.


  • Pikes Ibiza (4 estrelas): Este hotel é famoso por ser o melhor sítio para estrelas do rock quando visitam Ibiza. Aberto por Tony Pike, recebeu os gostos de George Michael, Bon Jovi e Freddie Mercury. Tem sido renovado desde então, mas a decoração continua a ser muito virada para a música. Pode escolher ficar num quarto ou numa villa com uma cozinha e um terraço. Há também uma piscina exterior, junto com um restaurante e um bar que tem frequentemente música ao vivo.


Melhor altura para visitar Ibiza

A melhor altura para visitar Ibiza é por volta do verão, desde finais de maio até inícios de outubro. É quando as temperaturas sobem até 30ºC ou mais, e também é quando há uma festa em cada canto. A energia é incrível, com pessoas a dançar na praia praticamente todas as noites. O cenário de festa está por aqui todo o ano, mas todos os eventos e festas principais (com artistas e DJs conhecidos mundialmente) acontecem no verão. Se preferir evitar multidões e não se importar de apanhar temperaturas um pouco mais baixas, venha até Ibiza no final da primavera ou no início do outono. Quem sabe, poderá ter a praia só para si.



Festivais de Ibiza

  • Cavalcada dels Reis Mags: Os espanhóis não celebram o Natal até à véspera do dia 6 de janeiro, conhecido como o Dia de Reis. Todos os anos em Ibiza, os Reis lideram uma procissão de carros alegóricos em várias cidades, mas a mais extravagante é a que decorre no centro da cidade de Ibiza, com um desfile que começa por volta das 6h da tarde. Tenha em mente que dia 6 de janeiro é um feriado público em Espanha, por isso muitas coisas podem estar fechadas nesse dia!


  • Feira Medieval de Ibiza: Se estiver a visitar Ibiza na primavera, não perca a Feira Medieval, quando Dalt Vila se veste como um cenário da Idade Média. Do dia 7 de maio até ao dia 10, o centro histórico ganha vida com muitas barracas de comida, músicos de rua, malabaristas, encenações e outros eventos de entretenimento. A Feira Medieval celebra a declaração de Dalt Vila como património mundial da UNESCO (estabelecido em 1999).

  • Desfile Moda Adlib: Todos os anos por volta de junho, a cidade de Ibiza Adlib atrai celebridades, modelos, e os meios de comunicação até à ilha. O evento começou nos anos 70, e continua aqui para destacar os designers de moda inspirados em Ibiza e os seus trabalhos.


  • San Juan: Esta celebração religiosa acontece a dia 24 de junho em honra de Sant Joan de Labritja. A cidade de San Juan celebra o seu santo padroeiro com uma grande festa que recebe DJs e bandas na praça principal. Há música por toda a parte, junto com churrascos, danças e grande fogueiras. Não se assuste se vir pessoas a caminhar em cima de brasas quentes, é uma tradição comum aqui: representa purificação e renascimento.

  • Festival de Jazz de Ibiza: Em setembro, Ibiza dá as boas-vindas ao seu festival de rua dedicado ao jazz. Por quatro dias, a cidade junta o melhor talento local e internacional. Os concertos decorrem entre o Parque Reina Sofía e o Baluarte Santa Lucía no centro histórico.


Voltar para tours em Espanha