Como uma das cidades mais famosas do sul de Espanha, Granada é definitivamente um destino obrigatório!
Granada teve um papel importante na história de Espanha e tornou-se um ponto de interseção entre a cultura norte-africana e europeia. Com uma arquitetura deslumbrante, vistas e sons emocionantes e uma comida deliciosa, Granada com certeza se tornará um dos seus lugares favoritos no mundo.
Sem dúvida, este é um lugar descontraído com muito a oferecer a qualquer turista. Por isso, para o ajudar a aproveitar ao máximo a sua viagem, criámos este guia personalizado para visitar Granada.
Aqui está tudo o que precisa de saber para apreciar verdadeiramente a sua estadia:
Granada é uma bela cidade com uma cultura e história extraordinárias. Aqui estão algumas das nossas coisas preferidas para ver e fazer em Granada:
Uma viagem a Granada não estaria completa sem uma visita à Alhambra.
Situada no alto da cidade, a Alhambra, ou “Castelo Vermelho”, é um Património Mundial da UNESCO e foi eleita uma das 7 maravilhas do mundo moderno. Conhecida pela sua beleza e esplendor, é um dos pontos turísticos mais populares de toda a Espanha.
Originalmente construído em 889 D.C. como uma pequena fortaleza no topo das ruínas de uma fortificação romana, este local foi amplamente ignorado até meados do século XIII, quando Mohammed ben Al-Hamar, o primeiro governante da dinastia Nacérida construiu a estrutura hoje existente. Em 1333, Yusef I, Sultão de Granada, usou a Alhambra como palácio real. Em 1492, após a Reconquista Cristã, o palácio transformou-se na corte real do rei Ferdinand II e da rainha Isabella I.
Dentro do palácio, encontrará exemplos deslumbrantes da arquitetura islâmica e uma série de quartos decorados com desenhos geométricos ricos em detalhes.
Alguns dos espaços dentro da Alhambra que devem ser destacados incluem:
Dica especial: A entrada no complexo da Alhambra é limitada a 6600 visitantes por dia, por isso é importante adquirir o seu bilhete de visita com antecedência para evitar deceções.
Perto da Alhambra estão os jardins do Generalife. Esse espaço foi projetado como um lugar de descanso para os sultões que viveram no palácio. A arquitetura original remonta ao século XIII e ao reinado de Muhammad III e este é hoje considerado um dos jardins mouros mais bem preservados de Espanha. Os jardins são compostos por duas partes, os jardins do Jardím de la Sultana ou Jardins da Sultana e o Patio de la Acequia ou terraço do jardim aquático.
O Pátio de la Acequia é constituído por quatro partes que são cruzadas pelo Acequia Real, um canal de 6km usado para irrigar os jardins. Esta secção contém uma piscina comprida rodeada de flores, pavilhões e pilares. As passagens do jardim são pavimentadas no estilo tradicional de Granada, ou seja, na forma de mosaicos feitos com seixos brancos do rio Darro e de seixos pretos do rio Genil.
Construída pela Rainha Isabel após a conquista de Granada, a Catedral de Granada ou Catedral da Encarnação é um testemunho impressionante da beleza do renascimento espanhol.
A construção começou em 1518 no local de uma antiga mesquita. A obra é composta por cinco naves que se conectam para tomar a forma de uma cruz. Cada nave tem uma altura diferente, com a maior no centro.
O interior está decorado com deslumbrantes ornamentos em branco e ouro que demonstram a riqueza do reino espanhol. A capela principal possui uma série de colunas coríntias que sustentam o entablamento e, acima dela, uma série de lindos vitrais.
Perto da Catedral de Granada encontra-se a Plaza Nueva. Embora seja chamada de 'praça nova', ela é a mais antiga de Granada.
Esta praça pedonal está rodeada de bares, restaurantes e lojas. É o local perfeito para saborear uma refeição, tomar uma bebida no terraço ou simplesmente sentar-se e ver o mundo passar.
Localizada no centro da cidade, a Plaza Nueva desempenhou um papel importante na vida e na cultura de Granada. Era aqui que se costumava realizar eventos importantes como jogos, torneios e touradas. Hoje é aqui que encontrará edifícios históricos como a Chancelaria Real de Granada e a Casa de los Pisa.
A praça em si é um testemunho da arquitetura característica do sul de Espanha e da região da Andaluzia especialmente.
O Mirador de San Nicolas está localizado no bairro de Albaicin, em Granada, e oferece algumas das vistas mais espetaculares que se possa imaginar. Este é um ponto estratégico pois fornece uma vista panorâmica da cidade, da Alhambra, dos jardins de Generalife, e das montanhas de Sierra Nevada. Experimente programar a sua visita para o pôr-do-sol, será como receber um presente dado pela própria cidade de Granada. Diz-se que este lugar oferece os melhores pores do sol no mundo!
O esplendor do nascer do sol e do pôr do sol neste local não é um segredo. Consequentemente, o Mirador de San Nicolas pode ficar um pouco aglomerado nestas horas. Por isso, se quiser uma alternativa, siga cerca de 10 minutos a pé até ao bairro de Sacromonte e o Mirador De La Vereda De Enmedio.
A igreja Ermita de San Miguel em Sacromonte é outra opção que vale a pena. Para chegar lá, siga alguns passos desde a Calle Cruz de la Rauda ou caminhe desde o Carril de San Miguel.
Ao planear a sua visita a estes lugares, considere levar consigo uma garrafa de vinho e alguma comida. Encontre um pequeno local, estenda uma manta e deixe a cena desenrolar-se diante de si.
Paseo de Los Tristes, ou Passeio dos Tristes, é um ótimo lugar para tirar fotos da Alhambra.
Este passeio encontra-se ao longo do Rio Darro, entre as colinas da Alhambra e do Albaicin, e começa na Ponte das Chirimías. A estrutura recebeu este nome melancólico porque era o lugar por onde passavam as procissões fúnebres a caminho do cemitério.
Datado de 1609, o passeio encontra-se abaixo da Alhambra, oferecendo algumas vistas interessantes. O Paseo de Los Tristes já foi o espaço público mais usado em Granada, até ao século XIX. Ao longo da caminhada, encontrará uma série de edifícios medievais, uma fonte do século XVII no meio e lugares para se sentar, relaxar e desfrutar.
O flamenco é uma parte importante da cultura do sul de Espanha. É um estilo de música e também um estilo de dança. Embora tenha sido influenciado pelo povo Romani, o seu estilo é originalmente de Andaluzia.
Os movimentos desta dança são poderosos, naturais e sensuais. Contemplar uma apresentação de flamenco será uma experiência intensa que guardará na memória durante muito tempo.
A cidade está repleta de estabelecimentos que realizam espetáculos de flamenco e não é incomum ver grupos de artistas de rua a exibir as suas habilidades de flamenco.
Se estiver a planear fazer uma visita guiada às grutas de Sacromonte, procure um pacote que inclua um espetáculo de flamenco numa das grutas.
Mas para ver o verdadeiro flamenco autêntico, vá onde os habitantes locais vão: Pena la Plateria. Apresentações públicas acontecem nas noites de quinta às 22h. Ligue com antecedência para reservar um bilhete e chegue cedo para garantir a melhor vista possível. Não ficará desapontado.
Granada é o lugar perfeito para passar as suas férias em Espanha pois há vários passeios de um dia nas proximidades da cidade que merecem ser explorados.
O litoral de Granada é conhecido como Costa Tropical e, a oeste, encontra-se a Costa Del Sol. Aqui encontrará praias e atrações incríveis.
Pode explorar as cavernas de Nerja; jogar uma partida de golfe nos melhores campos, incluindo Finca Cortesin em Casares, amplamente considerado o melhor campo de Espanha; relaxar na Praia de Burriana; visitar as antigas lojas da Cidade Velha de Marbella; ou sair para um passeio para observar baleias ou golfinhos.
Málaga é uma cidade turística na Costa Del Sol. É a cidade natal de Pablo Picasso. Aqui poderá visitar o museu de Picasso, construído a partir de um palácio. Mas se arte não é a sua praia, pode visitar a fortaleza de Alcazaba e, acima dela, as ruínas do castelo de Gibralfaro. Abaixo da Alcazaba, pode ver também as ruínas de um anfiteatro romano.
Em cerca de duas horas e meia de carro, pode chegar à cidade de Sevilha. Há muitas coisas interessantes aqui para explorar. Faça um passeio a pé pela Plaza de Espanha e pelo bairro de Santa Cruz e aprenda a interessante história de Sevilha e a sua influência no país como um todo. Faça um workshop de flamenco ou saboreie vários xerezes ou tapas mundialmente famosos.
Como muitas cidades no Mediterrâneo, Granada tem uma seleção maravilhosa de comidas e bebidas que simplesmente tem de provar! Aqui está um breve resumo de alguns dos nossos lugares favoritos para comer em Granada:
Este bar de tapas pode ser encontrado perto da catedral. É um dos vários na área que oferece tapas grátis a cada rodada de bebidas. O bar apresenta um ambiente tão bom quanto a comida. Experimente o vinho fortificado e condimentado conhecido como vermute, fabricado em barris enormes que pode ver logo atrás do bar. Não deixe de pedir o jamon Iberico, um dos melhores presuntos do mundo!
Uma viagem a Granada sem provar um pouco de marisco seria um desperdício completo. Puesto 43 é um restaurante com estrela Michelin que se dedica a servir o mais fresco marisco num ambiente autêntico e descontraído. Este restaurante é orientado para os habitantes locais, então não será fácil reservar uma mesa! Excelente qualidade!
O polvo em tinta preta, os camarões gigantes e o pargo vermelho são alguns dos pratos mais procurados do restaurante.
Aqui estão alguns lugares que devem ser considerados ao planear a sua visita a Granada.
Hotel Alhambra Palace. Este luxuoso hotel de 5 estrelas fará com que se sinta como a realeza. Os quartos lindamente decorados oferecem uma vista da Alhambra e de Granada. Este é o palácio onde dignitários e monarcas estrangeiros vêm para ficar, incluindo o Dalai Lama e o príncipe do País de Gales.
O restaurante do hotel oferece não somente um incrível menu que une técnicas e ingredientes do ocidente e do oriente, mas tem também vistas panorâmicas deslumbrantes da cidade. Reserve algum tempo para se sentar no terraço. Aqui pode desfrutar de um cocktail personalizado e ver o céu brilhar em cores gloriosas ao amanhecer e ao anoitecer.
Anacapri Granada. Localizado no centro histórico, perto da Plaza Nueva, encontra-se o hotel Anacapri Granada - charmoso, pequeno e independente. Os quartos são limpos e iluminados e oferecem uma versão atualizada de um visual clássico.
O hotel oferece serviço de cafetaria e de bar, mas não tem um restaurante. Mas sem problema, lá fora há um mar de opções para jantar.
Os serviços de concierge do hotel podem ajudá-lo a reservar bilhetes para a Alhambra, espetáculos de flamenco e muitas outras atrações populares.
Granada, em Espanha, é um lugar lindo e emocionante para se visitar. Conheça o nosso pacote Som e Cidade de Granada e faça a sua reserva. Se preferir uma experiência personalizada, entre em contacto connosco hoje e podemos ajudá-lo a planear a viagem da sua vida.
Visite-nos
Ligue-nos
Pergunte-nos