Coisas para fazer em winchester: Itinerário de 2 dias

A antiga cidade medieval de Winchester é rica em história, uma vez que a capital real da Inglaterra, e ligada a lendas de há muito tempo. A partir deste lugar, o Rei Artur e a sua Mesa-Redonda reuniram-se no Grande Salão e o Rei Alfredo, o Grande, começou a unir os condados da Inglaterra anglo-saxónica. Hoje, é uma das cidades medievais mais bem preservadas do país, a capital gastronômica de Hampshire e palco de muitos festivais de artes e música para contar.



Dia 1

Manhã: Museu Westgate

Comece sua viagem no topo da Winchester High Street visitando o Museu Westgate em um monumento listado como Grau I. Construído no século 12, o museu está alojado em uma das duas únicas portas de entrada medievais sobreviventes para a cidade. Com uma grande entrada de pedra, pesadas portas de madeira, postes de guarda, janelas de seta e portões portcullis, defendia Winchester dos invasores e servia como uma cabine fiscal. Quando a ameaça de invasão diminuiu, a portaria foi uma prisão de devedores por 150 anos. Hoje, um museu popular no interior explica a sua história ao longo dos séculos. Há também um teto bem pintado, trajes Tudor para experimentar e vistas deslumbrantes da cidade a partir do telhado.



The Great Hall

Em frente ao Museu Westgate está o famoso Grande Hall, construído no século 13. É o último vestígio do grande Castelo de Winchester, encomendado por Guilherme, o Conquistador, em 1067 e sede do governo britânico há mais de um século. Hoje o castelo está reduzido a escombros, mas o Hall é algo especial. Entre no imponente Grande Salão, que realmente faz jus ao seu nome, para experimentar um dos salões medievais mais impressionantes preservados no tempo. Segundo a lenda, era um ponto de encontro para a Távola Redonda do Rei Arthur. Maravilhe-se com a Mesa Redonda pendurada em uma extremidade, vitrais vívidos representando brasões, um belo teto alto abobadado de madeira, os intrincados portões de casamento de aço dedicados à Princesa Diana e ao Príncipe Charles e uma estátua de bronze da Rainha Vitória. Passeie pela Long Gallery com exibições interessantes, informações históricas e pinturas.



Jardim da Rainha Leonor

Do lado de fora do Grande Salão fica o Jardim da Rainha Eleanor. Caminhe ao longo dos caminhos de pedra que contornam bordas de flores e ervas, sebes de baía e paredes de grama para chegar a uma fonte de pedra de Purbeck, arco de videira e pérgola de avelã. Este jardim pitoresco é uma recriação moderna de um herbário medieval do século 13, com plantas e materiais que teriam sido usados em jardins do período. Deve o seu nome à rainha Leonor da Provença, esposa do rei Henrique III, que se diz ter gostado de cultivar ervas para medicina.



Quartel da Península

Do outro lado do caminho do Grande Salão estão os Quartéis da Península. Uma base militar para abrigar tropas até a década de 1960, o quartel foi construído no local da Casa do Rei, um palácio do século 17 projetado por Christopher Wren para o rei Carlos II. Em 1894, o palácio original foi destruído por um incêndio. Hoje, o quartel foi renovado em seis museus militares, incluindo o Museu Gurkha, o Museu Real dos Casacos Verdes, o Museu do Corpo do Ajudante Geral e o Horsepower (Museu dos Hussardos Reais do Rei).



Museu da Cidade de Winchester

Passe pelo Great Hall em direção ao centro de Winchester para encontrar o Museu da Cidade. O museu é um dos mais antigos do Reino Unido, construído em 1903. No interior, três galerias contam a história de Winchester, desde as suas raízes romanas e saxónicas até ao seu estatuto de sede de Alfredo, o Grande. Não deixe de ver o modelo vitoriano de Winchester, criado quando a cidade era apenas um terço do que é agora.



Dia 1, Manhã - Winchester Tour Map


Tarde: Catedral de Winchester

Descubra mais de 1.000 anos de história na Catedral de Winchester, a catedral mais longa e uma das maiores da Europa. Originalmente uma igreja saxã, a catedral foi construída no século 11 com arquitetura normanda e gótica. Aprenda sobre a lenda e o culto de São Swithun, cujos ossos curavam os doentes e procurados por multidões de peregrinos. A cripta muitas vezes inunda, transformando-se em um lago misterioso com uma escultura em tamanho real parcialmente submersa de um homem solitário. Visitas guiadas são altamente recomendadas, que permitem subir a escada em espiral da torre até o telhado da catedral e explorar a cripta abaixo.



Winchester Guildhall

Mais abaixo da catedral, você encontrará o impressionante Winchester Guildhall com sua arquitetura gótica. Originalmente, o Guildhall foi construído em 1873 para servir como um espaço multiuso para abrigar o departamento de polícia, cadeias, bombeiros, uma biblioteca, tribunais, um museu, uma sala de exposições públicas, escritórios e salas de reuniões. A fachada do edifício retrata tanto lendas como a história real de Winchester, incluindo o Rei Arthur, Guilherme, o Conquistador, o Rei Alfredo, o Grande, e Florença de Lunne. Apesar do museu, biblioteca, delegacia de polícia e brigada de bombeiros deixarem o Guildhall para locais maiores, o edifício vitoriano se manteve firme com inúmeras reformas. Hoje, há um café popular, salas de conferências e eventos e um centro de informações turísticas - todos exibindo características vitorianas originais.



Estátua do Rei Alfredo, o Grande

Continue ao longo da Broadway para chegar à estátua do lendário rei Alfredo, o Grande. Foi construído em 1899 para comemorar o milénio da morte do rei Alfredo em 899 d.C. Ele é mostrado com uma espada na mão direita e um pergaminho na esquerda. Isso significa suas realizações para o país - ele começou a unir os reinos anglo-saxões que mais tarde criaram a Inglaterra, defendeu o país das invasões vikings e promoveu a alfabetização e a educação.



Jardins da Abadia

Em frente à estátua do rei Alfredo, o Grande, estão os Jardins da Abadia. Caminhe pelos belos canteiros de rosas, um jardim perfumado e área de recreação infantil. Outrora o local da Nunnaminster do rei Alfredo a partir de 903 d.C., o mosteiro foi destruído em 1539 pelo rei Henrique VIII. Em 1751, uma casa georgiana e um templo de estilo dórico foram construídos no local, que permanece até hoje. Abbey House é agora a residência oficial do prefeito de Winchester, embora curiosamente, o prefeito não mora na propriedade, mas usa-a para entreter os hóspedes.



Dia 1, tarde - winchester Tour Map


Dia 2

Manhã: 878 AD

Dirija-se ao Centro Comercial Brooks para viajar no tempo através da história. Visitar a atração de 878 dC prepara o terreno para descobrir a importância de Winchester durante o período anglo-saxão. Desenvolvido pela Ubisoft e pelos criadores de Assassins Creed, 878 AD é uma experiência imersiva que leva você de volta a quando Winchester era a importante capital real e religiosa de Wessex em um dos reinos anglo-saxões mais poderosos. Há performances ao vivo de atores habilidosos contando histórias e replicando eventos de uma época de Vikingthreat. Dê uma olhada em artefatos antigos, exibições interativas e audiovisuais cativantes. Há também um aplicativo de realidade aumentada para baixar e seguir enquanto você visita Winchester.



Moinho da cidade de Winchester do National Trust

Caminhe ao longo da High Street e, em seguida, da Broadway para chegar ao Winchester City Mill, que fica na margem do rio Itchen. É um dos moinhos mais antigos do Reino Unido com raízes antigas como um moinho romano e saxão. O moinho original ficou abandonado, mas foi reconstruído em 1743 em torno das madeiras estruturais dos séculos 14 e 15, que é como você vê o moinho hoje. O National Trust tomou o moinho de água após a Primeira Guerra Mundial para trazê-lo de volta à sua antiga glória e, eventualmente, para funcionar na produção de farinha. Aprenda sobre o moinho, aviste lontras do rio e visite o delicioso café.



Reserva Natural Winnall Moors

Uma curta caminhada ao norte ao longo do rio leva à Reserva Natural Winnall Moors, 84 hectares de áreas úmidas protegidas cheias de vida selvagem, riachos de giz, prados raros de flores silvestres, canaviais e pastagens. Há trilhas para seguir ao redor da reserva e através da floresta. Aves como caniços, chiffchaffs, garças e guarda-rios residem entre a flora. Veados graciosos de cor avermelhada são frequentemente vistos aqui, pastando na vegetação rasteira. Voles de água castanho-escuros e de corpo redondo podem ser vistos nadando nas águas ou correndo ao redor dos arbustos. O local costumava pertencer à Abadia de Hyde durante os tempos medievais com uma capela, que não está mais lá. Saiba mais sobre a reserva e os seus habitats no centro de visitantes.



Miradouro de St Gile's Hill

Caminhe de volta para Winchester Mill e depois para leste para subir St Gile's Hill. No topo, você será recompensado com majestosas vistas panorâmicas sobre a cidade, incluindo a Catedral de Winchester e a Abadia. A Igreja de St Giles, uma capela medieval, erguia-se orgulhosamente no topo da colina, que há muito foi demolida. Historicamente, os romanos e anglo-saxões têm usado esta colina como cemitérios.



Dia 2, Manhã - winchester Tour Map


Tarde: Keats' Walk

Comece a tarde com um passeio tranquilo ao longo do Keats' Walk que leva você do centro da cidade e ao sul ao longo do rio Itchen. O nome do Walk é uma homenagem a John Keats, um poeta romântico que ficou em Winchester em 1819 e foi influenciado pela beleza natural da região. Diz-se que ele fez esta caminhada diária, da Catedral, passando pelas ruínas do Castelo de Wolvesey, e terminando nos prados de água na Igreja de Santa Cruz. Tem uma milha de comprimento e leva cerca de meia hora para caminhar em um sentido.



Hospital de Santa Cruz e Esmola da Nobre Pobreza

O ponto final do Keats' Walk é a Igreja de Santa Cruz e o Hospital de Santa Cruz, ao sul do centro da cidade. O local do hospital listado como Grau I inclui uma igreja normanda e uma esmola medieval fundada em 1132 por Henrique de Blois, neto de Guilherme, o Conquistador. Seu estabelecimento foi para fornecer abrigo, comida e cuidados para homens pobres e necessitados. Ao contrário de um mosteiro, o hospital é uma fundação de caridade cristã dirigida pelos Irmãos de Santa Cruz, não por monges. É a esmola mais antiga ainda usada na Inglaterra e oferece acomodação, barbeiro e almoço para homens idosos. O hospital original do século 12 não existe mais, mas foi substituído por uma esmola no século 17 com um design encantador.

Pré-reserve uma visita guiada com um dos Irmãos residentes em seu traje tradicional. O passeio irá levá-lo ao redor da igreja dos séculos 12 e 13, do Salão dos Irmãos do século 14 e da Galeria do Minstrel, do ambulatório Tudor e da cozinha georgiana e sala de pão. Ouça sobre a história medieval, lendas e contos do Hospital.

A sala de chá Hundred Men's Hall serve uma esplêndida variedade de bebidas, incluindo café da manhã e chá da tarde. Há também o cuidadosamente mantido Master's Garden, Compton Garden, e boliche verde, que apresentam flores espetaculares, um lago de lírios, ervas medievais, rosebeds e sebes. O Porter's Lodge Gift Shop oferece cerâmica artesanal e utensílios estampados com o emblema da cruz do hospital.



Igreja de Santa Cruz

A igreja é maravilhada por sua arquitetura normanda tardia e cantaria. Os tetos abobadados altos, paredes de pedra de um metro de espessura, bancos de madeira intrinsecamente esculpidos e vitrais do século 20 são especialmente intrigantes. Todas as quintas-feiras um concerto "Perfect Pitch" à hora do almoço é realizado na igreja com uma apresentação de jovens estudantes de música de academias de música próximas. Os cultos diários ainda são realizados na capela privada, que pode ser visitada nos cultos de domingo ou como parte de um passeio pré-reservado. Você também pode pedir para participar da longa tradição do "Wayfarer's Dole", um pequeno chifre de cerveja e um pedaço de pão dado a viajantes cansados. É um testemunho da fundação do Hospital de Santa Cruz na caridade e hospitalidade, que remonta à Idade Média.



Dia 2, tarde - winchester Tour Map


Outras atividades em Winchester

  • Condução de tanques: Uma das atividades ao ar livre mais bem avaliadas é a condução de tanques. Empresas como a Juniper Leisure (The Tank Driving Company) permitem que os visitantes se sentem no banco do motorista e naveguem em um de seus veículos de combate fortemente blindados, incluindo o Chieftain, um tanque de 55 toneladas com 700 cavalos de potência. Instrutores amigáveis e experientes conduzem o curso de condução de tanques, alguns dos quais serviram nas Malvinas e nas Guerras do Golfo.


  • Clue Capers Escape Room: Uma divertida atividade em grupo para 2-48 pessoas à procura de uma experiência emocionante de resolução de quebra-cabeças deve experimentar o Clue Capers Escape Room. Decifrar códigos, procurar pistas, encontrar chaves para desbloquear caixas e responder enigmas durante um desafio de uma hora. É perfeito para famílias, grupos de amigos ou fãs de escape room que querem uma pausa nos passeios turísticos.


  • Winchester Farmers Market: Para os visitantes que estão em Winchester no segundo ou no último domingo do mês, não deixe de passar pelo premiado Winchester Farmers Market. Das 9h às 14h na High Street e na Middle Brook Street, as barracas estão cheias de produtos frescos cultivados localmente.


  • The Gallery at The Arc: exposições regulares no hub de Winchester apresentam artistas e fotógrafos premiados nacional e internacionalmente. O Arco oferece aulas de arte, shows de teatro, shows de comédia, concertos de música e uma biblioteca em um impressionante edifício listado como Grau II na Jewry Street. No século 19, o edifício começou a vida como a Bolsa de Milho, onde os agricultores vendiam e compravam mercadorias.


  • Theatre Royal Winchester: Também na Jewry Street fica o teatro local que possui uma variedade de apresentações ao vivo de drama, música, dança e comédia e shows de cinema. O edifício foi originalmente o Market Hotel na década de 1850 para os agricultores a caminho da Bolsa de Milho. Em 1912, foi convertido em um teatro de variedades de cinema, trazendo teatro ao vivo para o palco, bem como filmes mudos. Tornou-se um cinema permanente por mais de cinquenta anos antes do edifício ser ampliado e foi convertido mais uma vez em um teatro respeitável. Há também passeios pelos bastidores para aprender mais sobre sua fascinante história.


  • Winchester Buttercross: Adornando a High Street está a antiga e protegida Winchester Buttercross do século 14, também conhecida como High Cross. É uma alta cruz de pedra católica sentada no topo de uma plataforma de octógono escalonada. A cruz tem vários pináculos e esculturas de santos, Alfredo, o Grande, um dos primeiros prefeito de Winchester, e a Virgem Maria. Antigamente eram vendidos bens nos degraus da cruz, como manteiga, queijo e ovos, pois esta cruz era usada para marcar o local de comércio. Conseguiu sobreviver à dissolução da Igreja Católica pelo rei Henrique VIII e foi restaurada pelos vitorianos.


  • St Catherine's Hill: A 40 minutos a sul do centro de Winchester encontra-se a reserva natural de pastagens de St Catherine's Hill. Cobre 143 hectares de giz no centro, com os restos de um forte da colina da Idade do Ferro e uma capela normanda. A colina de 230 pés é coberta de flores silvestres e popular com muitas espécies de borboletas. Há uma subida íngreme até o topo, que vale a pena pelas vistas magníficas da cidade abaixo.



Excursões de Winchester

  • Stonehenge: Um dos locais pré-históricos mais misteriosos do Reino Unido é a estrutura megalítica de Stonehenge. Um círculo de enormes pedras de 13 pés pesando 25 toneladas cada, Stonehenge tem atordoado arqueólogos, especialistas e visitantes por séculos. A construção do círculo começou por volta de 3.000 a.C., mas seu propósito permanece desconhecido. Stonehenge e seu centro de visitantes estão a 30 milhas de carro de Winchester. Você também pode pegar o trem de Winchester para Salisbury, e um ônibus de hora em hora de Salisbury para o local.


  • Jane Austen's House: Os amantes da literatura vão desfrutar de uma viagem à Jane Austen's House na pitoresca vila de Chawton, 16 milhas a leste de Winchester. A casa listada como Grade I é onde Jane Austen viveu por oito anos a partir de 1816 e o local de nascimento de seus seis romances. O museu foi totalmente restaurado para mostrar a casa como seria quando Jane e sua família moravam lá, incluindo sua mesa de escrita, papel de parede e móveis de época. Veja suas joias, cartas e primeiras edições de seus livros. Experimente os trajes da Regência e jogue jogos de jardim no gramado. Dirija 25 minutos até a casa ou pegue o ônibus número 64 de Winchester.


  • The Watercress Line: Viaje no tempo com um passeio pelo Parque Nacional South Downs em um trem a vapor. A Linha do Agrião é uma ferrovia patrimonial com locomotivas resgatadas de um ferro-velho galês e devolvidas ao estado puro. Hoje, os visitantes podem reservar refeições requintadas, chá cremoso e almoço de domingo a bordo dos trens, que começam em Alresford e param nas estações Ropley, Medstead Four Mark e Alton. Siga os passos de Harry Potter, onde ele recebeu seu ingresso do Expresso de Hogwarts, veja os galpões e oficinas de engenharia ou reserve uma experiência de condução de trem a vapor. A Estação de Alresford fica a 14 minutos de carro, a 50 minutos de bicicleta ou a 25 minutos através do autocarro número 64 de Winchester.


  • Hensting Alpacas: Para os entusiastas de animais, coloque suas botas de caminhada e coloque Alpaca e lhama andando em seu itinerário Winchester. As Alpacas são criaturas extremamente amigáveis e doces e fofas que adoram socializar e caminhar com os hóspedes ao redor da pequena propriedade de Hensting. Para chegar lá, dirija-se à vila de Otterbourne, a apenas doze minutos de carro da cidade.


  • Itchen Valley Country Park: Para atividades ao ar livre, como caminhadas, orientação, observação de pássaros, escalada em um campo de topo de árvore Go Ape e ciclismo, dirija-se ao Itchen Valley Country Park, perto de Southampton. A apenas 20 minutos de carro de Winchester, o parque é uma área natural protegida com 440 hectares de prados selvagens, florestas antigas, uma reserva natural flutuante de prados aquáticos ao lado do rio Itchen, pastagens e canais do século 19. Há também áreas de lazer interiores e exteriores para crianças e um café celeiro.


  • Castelo de Windsor: O maior e mais antigo castelo do mundo, que ainda hoje se vive, é o Castelo de Windsor. Tem sido uma residência real por 1.000 anos e foi Guilherme, o Conquistador, o primeiro rei da Inglaterra, que construiu o castelo em 1070. Visite os grandes apartamentos de estado, salas cerimoniais adornadas com decoração dourada, a Capela de São Jorge e veja a casa de bonecas da Rainha Maria. O Castelo de Windsor fica a uma hora de carro ao norte de Winchester, na cidade de Windsor, nos arredores de Londres.


  • Danebury Iron Age Hillfort: A meia hora de carro a noroeste de Winchester leva você a um dos fortes mais estudados da Idade do Ferro na Europa. Perto de Stockbridge, o forte da colina foi construído pelo povo nativo de Danebury há 2.500 anos, antes do início do Império Romano. Você pode ver o anel no topo da colina, que é o resto das muralhas defensivas que um dia estiveram lá. Há as ruínas de casas redondas e edifícios retangulares, santuários pagãos e templos, e poços de armazenamento profundos.


  • Castelo de Highclere: Ao norte de Winchester, em Highclere, está o Castelo de Highclere, uma casa senhorial de propriedade dos Condes de Carnarvon e a apenas 30 minutos de carro. Em meio a 1.060 acres de parque paisagístico projetado por Lancelot "Capability" Brown, fica uma grande mansão de 200 quartos, que já foi um palácio do bispo e, mais tarde, a casa do 5º Conde de Carnarvon, que descobriu o túmulo de Tutancâmon. Foi também o cenário de Downton Abbey.


  • Palácio Waltham do Bispo: As ruínas de uma abadia que já teve fortes laços com a Igreja Católica ficam a 20 minutos ao sul de Winchester, à beira do Parque Nacional South Downs. Durante o período medieval, estes vestígios eram um palácio enorme, impressionante e luxuoso onde viviam os clérigos mais ricos da Europa. Foi destruído durante a Guerra Civil de 1642, no entanto, as ruínas preservadas e um museu estão abertos aos visitantes.


  • Weald and Downland Living Museum: Não muito longe do Bishop's Waltham Palace é um museu ao ar livre que oferece a experiência da vida profissional rural na Idade Média. O local abrange 40 hectares no Parque Nacional South Downs, incluindo 50 edifícios medievais de madeira restaurados que formam uma vila medieval de trabalho, fazendas, chalés, moinhos de água, espigueiros, oficinas de encanador e marceneiro, estábulos e uma escola. Teatro ao ar livre e eventos acontecem regularmente.


  • Whitchurch Silk Mill: Um moinho de seda em funcionamento estabelecido em terras de propriedade da Catedral de Winchester em 1813. O moinho fica na cidade de Whitchurch, a apenas vinte minutos de Winchester. Ao longo dos anos, o moinho mudou de mãos e chegou a produzir forros de seda para capas de chuva da Burberry no início do século 20. Há máquinas vitorianas restauradas e a roda d'água original que alimentou os teares ao longo dos anos. O moinho ainda produz seda pura, espinha de arenque e sarja com habilidades e técnicas tradicionais.


  • Longstock Park Water Gardens: Um jardim aquático de renome internacional a 25 minutos de carro de Winchester. Começou como um projeto de hobby de John Spedan Lewis, o fundador da loja de departamentos John Lewis, em sua casa na Leckford Estate. Foi nomeado "o melhor jardim de água do mundo" pela International Waterlily & Water Gardening Society. Existem seis hectares de lagoas com ilhas, 100 espécies de árvores e 40 espécies de nenúfares.


  • Sir Harold Hillier Gardens: 180 hectares de jardins premiados e arboreto perto de Romsey, a vinte minutos de carro de Winchester. Há 42.000 árvores e arbustos, incluindo belos carvalhos, camélias, magnólias, rododendros, sequoias misteriosas do amanhecer, abeto chinês e bordo japonês dispostos em vales temáticos. Caminhe por prados, ao redor de lagoas e visite a Jermyn's House do século 18, com telhado de empena branca.


  • National Trust Mottisfont: Uma vez um mosteiro medieval, Mottisfont tornou-se uma bela mansão no século 18. Ainda tem tetos abobadados, colunas e um piso de tijolos no Cellarium. Com o tempo, a mansão se tornou um palácio Tudor, seguido por reformas georgianas e melhorias neoclássicas no século 20. Há exposições de arte e uma grande propriedade de bosques, zonas húmidas, um jardim de rosas de classe mundial, jardins murados e cursos de água do River Test. Fica perto dos Jardins Sir Harold Hillier.


  • Salisbury: Uma pequena cidade medieval a 20 minutos de carro de Stonehenge e a 40 minutos de Winchester. Faça uma visita guiada à Catedral de Salisbury do século 13 para subir ao telhado e admirar a vista abaixo. Tem um relógio de trabalho do século 14 e uma cópia original da Carta Magna. Pare em uma casa histórica que pertenceu a um primeiro-ministro, moradias barrocas, Igreja de São Tomás e um teatro.


  • Portsmouth: 40 minutos ao sul de Winchester fica a cidade litorânea de Portsmouth. Famoso como um importante porto marítimo e uma base da Marinha Real desde 1194. Faça uma visita guiada aos estaleiros históricos de Portsmouth para ver antigos navios de guerra restaurados, como o HMS Victory e o HMS Warrior 1860. Vale a pena visitar o Castelo de Portchester para aprender sobre seu papel como fortaleza medieval, fortaleza normanda e campo de prisioneiros de guerra durante as Guerras Napoleônicas.


  • Southampton: Outro porto significativo rico em história marítima e apenas a 20 minutos de carro de Winchester. De Southampton, o renomado Mayflower zarpou para as recém-descobertas Américas com os primeiros colonos ingleses. Além do porto, outras atrações intrigantes incluem a Casa e Jardim Tudor meticulosamente restaurado, o Museu SeaCity, o Museu Solent Sky e passeios ao longo das Muralhas da Cidade Velha. Você também pode pegar uma balsa para a Ilha de Wight.


  • Chichester: A uma hora de carro de Winchester fica Chichester, na costa sul. Uma pequena cidade agrícola com uma história como um assentamento romano e anglo-saxão, e mais tarde um centro para o comércio medieval de lã, é repleta de caráter e charme. Passeie pela Catedral de Chichester, West Dean Gardens, Goodwood House e Bosham Quay.


  • Ruínas do Castelo de Odiham: Também conhecido como Castelo do Rei João, o Castelo de Odiham fica a meia hora de carro de Winchester, perto de Basingstoke. É um dos três únicos castelos construídos por D. João durante o seu reinado no século 13. O castelo foi construído em 1207 e serviu como uma poderosa residência real, suportou um cerco francês e testemunhou uma rebelião real, antes de se tornar um pavilhão de caça. Foi reduzida a ruínas em 1603.



O que pode fazer com crianças em Winchester

  • Winchester City Museum: O museu tem atividades práticas apenas para crianças, como uma gincana chamada "Museum Spotter Trail", trajes romanos e saxões para experimentar, manipulação de artefatos como um arqueólogo e participação em oficinas interativas.


  • The Winchester Treasure Trail: Produzido por uma empresa líder em trilhas do tesouro, a Treasure Trails, crianças e adultos podem explorar a cidade de Winchester com uma caça ao tesouro autoguiada. A história segue o ladrão Cat Berglagh, que roubou um item valioso da Catedral de Winchester. Sua tarefa é terminar a pista de caminhada e encerrar o processo criminal. O guia inclui mapas e pistas para resolver, disponíveis no site da Treasure Trails.


  • Bella Crafts: A oficina de artes e ofícios Bella Crafts é uma maneira fácil de entreter as crianças com atividades para os pais também. Escolha entre sessões de walk-in, como pintura de vidro, decoupage, pintura de seda e tecido, fabricação de joias, pintura de cerâmica e artesanato pré-escolar. Há também uma área de recreação infantil, um salão de chá e uma retrosaria. A oficina fica perto da rua principal e do Centro Comercial Brooks.


  • Marwell Zoo: Entre no reino animal mágico do Marwell Zoo – 140 acres de habitats e recintos que protegem 1.208 criaturas exóticas e ameaçadas de extinção. Admire tigres Amur, leopardos nublados, macacos barbudos, crocodilos, lêmures, zebras, pinguins, avestruzes, rinocerontes brancos e hipopótamos pigmeus. Pare nos cafés, áreas de piquenique ao ar livre, playgrounds de aventura e loja de presentes. Aprenda sobre o trabalho de conservação e os animais que vivem lá, assistindo às palestras e shows diários. O parque recomenda pelo menos quatro horas para a sua primeira visita para desfrutar de tudo no zoológico. Chegue lá de carro (17 minutos), ônibus (37 minutos) ou bicicleta (39 minutos) ao sul de Winchester.


  • Winchester Science Centre and Planetarium: Diversão em família, jogos educativos interativos e ciência ao vivo são o que esperar do Centro de Ciência Winchester de última geração. A ciência ganha vida com shows explosivos, demonstrações emocionantes de "não tente isso em casa" e apresentações de filmes intergalácticos de 360 graus. Rasteje através de uma orelha gigante para ver como funciona, experimente a acústica de um foguete sônico, faça uma caça ao tesouro ao ar livre e exploda no espaço. Crianças e adultos vão se divertir em cada esquina. Chegue lá de carro (7 minutos), caminhando (50 minutos) ou andando de bicicleta (17 minutos) a leste de Winchester.


  • Passeio de bicicleta: Mantenha as crianças entretidas e ativas em um passeio de bicicleta em família pela cidade. Há lojas de aluguel de bicicletas que oferecem bicicletas para adultos e crianças para alugar, trailers de bicicletas infantis e bicicletas tag-along, bem como guias, se você quiser seguir um especialista local. Winchester também é a porta de entrada para o South Downs National Park, uma paisagem serena de colinas de giz, pastagens, bosques e terras agrícolas. Andar de bicicleta da cidade e através do parque nacional é fácil e seguro. Siga o South Downs Way, o King Alfred's Way, um dos muitos caminhos sem carros, antigas trilhas ferroviárias e pistas rurais.


  • Legoland Windsor Resort: O mundo do lego espera neste parque temático em Windsor, a uma hora de Winchester. Há 55 passeios e atrações para toda a família, incluindo Flight of the Sky Lion, Haunted House Monster Party, Pirate Falls Treasure Quest e Viking River Splash. 40 milhões de tijolos de Lego foram usados para criar Miniland – cenas de modelos em miniatura de todo o mundo.


  • Peppa Pig World: Paultons Park casa da Peppa Pig World. Há nove montanhas-russas temáticas de Peppa Pig e atrações na seção Peppa Pig do Paultons Park. Os pequenos que amam o desenho animado do porco rosa vão adorar este mundo mágico. O parque de diversões fica no Parque Nacional de New Forest, onde há mais de 70 outros passeios em família.


  • Finkley Down Farm: Apenas 20 minutos de carro ao norte de Winchester é uma fazenda premiada e parque de aventura em Andover. O melhor lugar para as crianças desabafarem, há estruturas de escalada de fortaleza de madeira, um enorme celeiro de jogos interiores, tirolesas, trampolins, uma Escola de Condução de Pequenos Agricultores, alimentação animal, golfe louco, karts, caixas de areia e escorregas de foguetes.


  • Twyford Waterworks Museum: Uma estação de bombeamento de água limpa eduardiana preservada e obras hidráulicas em Twyford, a 10 minutos de carro de Winchester. Foi inaugurado em 1898 para extração de água e para fornecer água para a área circundante através do uso de máquinas a vapor. Mais tarde, o local usou motores diesel, todas essas peças mecânicas que você pode ver no museu. A estação ainda fornece água limpa hoje, trazendo água de buracos profundos no planalto de giz.


  • Eastleigh Lakeside Steam Railway: 17 minutos de carro ao norte de Winchester é uma ferrovia a vapor no Lakeside Country Park. As mini locomotivas movidas a vapor levam os passageiros em um passeio de 25 minutos cobrindo 1,25 milhas através de Hampshire. Veja uma seleção de 19 locomotivas a vapor e diesel, incluindo a No. 1001 The Monarch 101/4 construída em 1932, No. 1002 The Empress 101/4 construída em 1933, e No. 2005 Silver Jubilee 101/4. Há também um café à beira do lago para refrescos.



Campos de golfe em Winchester

  • Leckford: Os antigos e novos campos em Leckford Estate são bem formados com belos complexos verdes, de propriedade da John Lewis Partnership. O antigo campo foi originalmente construído em 1929 pelo projeto de Harry Colt. O traçado tem sido preservado desde os tempos pré-guerra em terrenos calcários, que oferecem excelente drenagem, permanecendo jogável mesmo após fortes chuvas, e fairways firmes. Os jogadores observam que o campo apresenta contornos encantadores e escoamentos vexatórios. Há um clube encantador, áreas de prática e uma loja profissional. Leckford fica a 20 minutos de carro ao norte de Winchester.


  • Hockley: Outro campo de golfe de primeira classe é o de Hockley, ao lado do rio Itchen. Foi fundada em 1914, uma vez que um presente de aniversário de bodas de prata do proprietário de terras Horace Trimmer para sua esposa que amava o esporte. Desde então, o curso foi realinhado pelo design de James Braid. O desafiante campo de 18 buracos está situado nas terras baixas com vistas pitorescas de Southampton e, se tiver sorte, da Ilha de Wight. Há um clubhouse, restaurante e bar, academia de golfe e loja profissional.


  • Royal Winchester: Um clube de golfe privado com mais de 800 membros, o Royal Winchester oferece uma atmosfera amigável e uma longa história, fundado em 1888. JH Taylor desenhou o percurso, mais tarde modificado por Harry Colt, em terras baixas onduladas. O relvado do fairway é elástico durante todo o ano e o campo está muito bem conservado. O clube ganhou reconhecimento real em 1893 pelo Duque de Connaught e novamente em 1913 pelo Rei George V, autorizando o prefixo no nome do clube. Um extenso menu está disponível no clube recentemente remodelado, que pode ser apreciado na espetacular varanda ao ar livre no verão.


  • South Winchester Golf Club: Um campo de golfe de 18 buracos, o South Winchester Golf Club foi projetado por Peter Alliss e Dave Thomas na década de 1990. Faz parte do Crown Golf Group. O longo e desafiador percurso varre cerca de 23 hectares de terreno com amplos fairways, lagos, lagoas e riachos. Pratique no driving range coberto, compre equipamentos na loja profissional e relaxe no clube de caça à beira do lago, com lareira e comida deliciosa.


  • Alresford Golf Club: Sentado ao lado da cidade mercantil de Alresford está o Alresford Golf Club, fundado em 1890. O campo de 18 buracos nas colinas de Tichborne Down oferece um ambiente tranquilo na zona rural de Hampshire. Ele oferece um bom desafio para iniciantes e jogadores experientes. Há uma área de jogo curta, baías de prática cobertas, putting greens, um clube moderno e acolhedor e uma loja profissional.



Onde comer em Winchester

  • Reitoria de Chesil: Destaque no Guia Michelin, a Reitoria de Chesil, no centro de Winchester, serve pratos britânicos clássicos com sabores novos e inesperados usando produtos locais sazonais. A atmosfera à luz de velas é única, já que o restaurante está alojado em um edifício torto de 600 anos listado como Grau II, com vigas de madeira pesadas do século 15 e lustres vintage. O estilo culinário delicado valeu-lhe duas rosetas AA.


  • Rick Stein: O restaurante do famoso chef Rick Stein em Winchester é especializado em pratos de frutos do mar da Cornualha, incluindo linguado Dover, ostras Jersey, bolinhos de bacalhau salgados e mexilhões de alho chilli. Peixe fresco é entregue diariamente da Cornualha para trazer o sabor da costa sudoeste para Hampshire.


  • The Porter House: Situada na antiga Jewry Street está a Porter House, uma excelente churrascaria que ganhou o prêmio Travellers' Choice do Tripadvisor em 2023. O interior é humilde e despretensioso, mas a comida é showtopping. Todos os bifes são 100% alimentados com erva, carne de vaca britânica criada naturalmente, juntamente com salmão fumado a lenha, camarões jumbo fritos e robalo fresco.


  • Brasserie Blanc: Célebre chef francês, Raymond Blanc é dono da muito amada Brasserie Blanc na Jewry Street. O serviço acolhedor e acolhedor é um sucesso entre os clientes, assim como o menu da cozinha francesa, repleto de ingredientes frescos e sazonais de origem local. Sopa de peixe mediterrânico, vieiras marinhas, confit de pato com molho cítrico e truta de riacho de giz são os favoritos para experimentar.


  • The Ivy Winchester Brasserie: Uma experiência gastronômica sofisticada e luxuosa aguarda no The Ivy, na rua principal de Winchester. Uma das irmãs do original The Ivy, em Londres, inaugurado em 1917, o restaurante Winchester promete o mesmo estilo glamouroso. O design Art Deco do interior causa uma impressão duradoura com um grande bar de ônix, assentos macios, elegantes cabines acolchoadas e palmeiras verdes exuberantes. O linguine de lagosta, o robalo frito e a bomba de chocolate dourada são pratos especiais que fazem as delícias dos hóspedes.


  • St James Tavern: Para a autêntica experiência de pub britânico, jante na St. James Tavern na Romsey Road. Fundada em 1859, é uma taberna tradicional e acolhedora rica em história, com fotos da cidade velha e sinais espirituosos lutando por espaço nas paredes. A comida é simples, mas divina. Jantares assados de domingo são recomendados, assim como o arancini de caranguejo, torta de pote caseira e pudim de caramelo pegajoso.



Onde ficar em Winchester

  • Lainston House (5 estrelas): Dentro de 63 hectares de parque encontra-se um hotel rural do século 17 com uma mistura de Tudor, georgiana e arquitetura vitoriana. A casa tem 50 quartos decorados individualmente e bem equipados, um restaurante rosácea de três AA, uma academia, quadras de tênis e um jardim de cozinha. Fica a dez minutos de carro de Winchester.


  • The Grosvenor Stockbridge (5 estrelas): Apenas a 12 minutos de carro de Winchester, na aldeia vizinha de Stockbridge. Um lindo e suntuoso hotel de luxo em uma casa de campo georgiana restaurada. Foi destaque no Sunday Times 100 Best Hotels em 2023. Os destaques são a brasserie, sala de estar e jardim murado.


  • Hotel du Vin Winchester (4 estrelas): Mesmo no coração de Winchester, o Hotel du Vin está apenas a seis minutos a pé da Catedral de Winchester. O elegante edifício do século 17 é cheio de personalidade com 24 quartos distintos. Um pátio pavimentado com tijolos e uma fonte proporcionam uma área de refeições tranquila nos meses mais quentes.


  • Winchester Hotel & Spa (4 estrelas): Uma curta caminhada de dez minutos até a cidade com toda Winchester a seus pés. O hotel está situado em uma localização tranquila, com suítes espaçosas e confortáveis, projetadas com bom gosto e uma sensação de luxo. O spa tem jacuzzi, sauna a vapor, sauna seca e piscina compacta. Tratamentos de beleza também estão disponíveis.


  • Winchester Royal Hotel (3 estrelas): 81 quartos acolhedores dentro de uma casa histórica do século 16, uma vez uma residência privada para Lady West, mais tarde um convento e, eventualmente, um hotel de 1857. Há uma mistura de quartos Standard e suítes reais com cama de dossel. Há um restaurante acolhedor e um jardim murado.



Melhor época para visitar Winchester

  • junho a agosto: Os meses britânicos mais quentes do ano são melhores para visitar Winchester. Não só todas as atrações estão abertas por mais horas, mas os parques, passeios pelo rio Itchen e atividades ao ar livre são mais prazerosos sem ficar encharcado ou lamacento na chuva. A maioria dos festivais de Winchester acontecem de julho a agosto, além de muitos outros eventos especiais e shows nos locais históricos da cidade. Winchester não experimenta os problemas do alto turismo, como ruas lotadas, restaurantes apertados e ingressos esgotados, como acontece com outras cidades maiores durante o verão.


  • Fechamentos de inverno: Como na maioria dos lugares em todo o Reino Unido durante o inverno, as horas são mais curtas na maioria das atrações devido às temperaturas mais frias e menores multidões de visitantes. O Marwell Zoo está fechado de novembro a fevereiro, o Winchester Science Centre está fechado durante o Natal e Ano Novo e o Itchen Valley Country Park tem horários diários mais curtos. No entanto, há um mercado de Natal de Winchester e festividades em muitos dos locais históricos de interesse da cidade.



Festivais de Winchester

  • Winchester Mayfest: Por um dia em meados de maio, Winchester celebra um evento folclórico tradicional com música e dança nativa de Hampshire. Haverá dança de tamancos, Morris, Apalaches e espadas. Bandas de folk e jazz se apresentam ao lado dos dançarinos no Great Hall, na Catedral de Winchester, no Buttercross e fora do Museu da Cidade de Winchester. Dança Maypole, ceilidh, coros e orquestras também acontecerão.


  • The Cheese and Chilli Festival: O North Walls Recreation Ground organiza o evento anual de dois dias em junho para testar a tolerância às pimentas, deliciar o paladar dos fãs de queijo e mostrar os melhores produtos gastronômicos locais em torno de Winchester. Um dia em família não estaria completo sem entretenimento infantil, castelos insufláveis, exibições de luta livre, música ao vivo e golfe louco.


  • Winchester Hat Fair: Indiscutivelmente o festival mais esperado do ano. É o festival de artes ao ar livre mais antigo do Reino Unido (sem absolutamente nada a ver com chapéus). Teatro de rua, apresentações circenses, contação de histórias, acrobacias, um boneco de 13 pés, uma apresentação de roda gigante, canto e dança são gratuitos para assistir no centro da cidade.


  • O Festival Grange: Um mês, de junho a julho, é dedicado a um festival de ópera, jazz, balé e teatro de classe mundial em uma casa de campo inglesa, The Grange, em Alresford. Liderado pelo diretor artístico Michael Chance, o festival promete performances dramáticas e emocionantes para deixá-lo completamente maravilhado com o talento e a disciplina dos artistas.


  • Um sabor de Winchester e Winchester Food Festival: Os amantes de comida precisam parar para provar iguarias locais por uma semana durante o início de julho. A Taste of Winchester é uma semana que celebra comida e bebida no período que antecede o Winchester Food Festival. Há workshops, palestras, masterclasses, menus temáticos, chefs e produtores para conhecer.


  • Wickham Festival: Música ao vivo em quatro palcos, artistas ambulantes, shows circenses e narradores falados proporcionam diversão em família durante quatro dias em agosto. O festival é realizado na aldeia de Wickham.


  • Boomtown: Uma experiência teatral e musical imersiva ao longo de quatro dias em agosto. O evento apresenta música eletrônica, house, afrobeats, reggae, punk, blues, hip hop e jungle no Matterley Estate, no South Downs National Park. Os cenários de grande escala para criar edifícios da cidade e atores ao vivo fazem dele um conceito único e criativo.


Voltar à página inicial